Ganhei uma agenda

2

Olá...tudo bem?
Amigas e amigo...tenho um amigo, que eu sei que de vez em quando ele aparece por aqui!!!!
Então eu participei de uma promoção do blog Mulherão, http://mulherao.wordpress.com e de uma loja de roupas e acessórios para moças com tam acima do 44, a Carlota e como quem não quer nada participei... e adivinha?
Ganhei uma agenda.
A promoção foi assim, responda a pergunta: O que vc faria se só lhe restasse um dia ?
E eu ganhei em terceiro lugar, a resposta: 3º lugar :
Se eu tivesse apenas um dia, andaria feliz, linda e nua pra exibir minhas curvas, sem vergonha nenhuma!!!
Olha o meu prêmio, uma agenda. Vai chegar aqui em casa, via SEDEX!!!
Adoooro...
Gostei vou participar de todas as promoções que aparecerem pelos blogs!!

Triste

1


Aqui até a tristeza salta de alegria!!!
Porque a alegria do Senhor é a minha força!!!!

Esperança

0

,
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. I Corintios 13:13
Olá Amigos queridos...
Segunda-feira, feriado...aniver de SP, apesar de estarmos no Rio, a ICAP - Empresa que o Ju trabalha - segue os feriados de SP, então aniversário de SP e quem ganhou presente fui eu, o meu maridinho em casa...gosto muito de ficar com ele em casa, ou sairmos juntos, pois acima de tudo, além de marido e mulher, esposo e esposa, amantes, namorados, somos amigos, somos companheiros e cúmplices daí então é sempre bom ficar juntos onde quer que seja...sabe aquela canção antiga, "na rua, na chuva, ou na fazenda...levante suas mãos para o céu e agradeça se acaso tiver alguém que gostaria que, estivesse sempre com vc..." então eu agradeço!!!
Pela manhã fomos caminhar na praia, almoçamos em casa, a tarde fizemos planos para o futuro...e a noitinha, o Ju não quis ir, mas eu fui na Colação de Grau de uma das minhas cunhadas, Alice é a mais nova pedagoga a disposição do mercado de trabalho. Eu gosto muito de eventos assim, é tão bom ver a alegria das pessoas, dos formandos, da família, dos amigos...havia tanta esperança naqueles olhares, sorrisos e cumprimentos de parabéns!!!Que até as minhas esperanças se renovaram!!!Desejo de sucesso, esperança no futuro, na profissão e na vida!Que Deus nos ajude, pois só nEle não é vã a nossa esperança!!!

PARABÉNS SÃO PAULO

1

Parabéns São Paulo!
Terra da garoa!!
Estas fotos são de alguns lugares de Sampa que eu gosto!!!
Dessa terra que eu amo, mas odeio...odeio tanto caos no transito, odeio violência, odeio descaso dos governantes, mas amo as pessoas, os teatros, os parques, a arte urbana, a arquitetura, o Bairro do Bexiga, a Av.Paulista, a chuva que destrói e constrói, e caracteriza essa cidade!!!

Casa das Rosas - Avenida Paulista
Museu do Ipiranga ou Museu Paulista
USP - Universidade de São Paulo
Solo Sagrado
Pinacoteca do Estado de São Paulo
Parque do Ibirapuera
Parque da Estação da Luz
Marcha pra Jesus - Estação da Luz
Estação da Luz
Parabéns São Paulo!
Terra da garoa

Fim de semana

2


Olá!!!
Meu dia hj foi meio entediante...
Mas tudo bem, já passou e sem novidades!!!
O importante é que o Ju ficou comigo uma boa parte do dia, e eu não me excedi na dieta...
Café da manhã
5 bolachas água e sal
1 xícara de leite com café e adoçante

LANCHE
1 banana

ALMOÇO
Salada de alface e tomate
2 colheres de beterraba cozida
6 mini nuggets
1 mamão papaya

LANCHE
1 pão francês com margarina
1 xícara de leite desnatado com achocolatado

JANTAR
1 pão francês com queijo branco
1 copo de suco light
1 pera




Ah!!hoje eu falei com uma amiga muito bacana que mora no Recreio - RJ mas eu quase não tenho contato com ela..em breve nos encontraremos, Ana Miranda!!!

Dieta 1200kcal - Teste

0



Fazer dieta é fácil!!!!!!!!!


Basta cortar os doces, as massas, as frituras, sorvetes, refrigerantes, pizzas deliciosas e os.........PULSOS...rsrsrsr


Só pra descontrair!!!
Pra dizer a verdade até que está sendo fácil a tal dieta das 1200kcal, achei que sentiria muito a falta da dupla arroz=feijão, mas pra mim são totalmente substituíveis. Venho sentindo mais dificuldade na verdade é em diminuir a quantidade de pão...mas hoje e ontem foi um teste, segunda é o dia oficial de iniciar a dieta!!
Meu cardápio de hoje:
Café da manhã
2 bisnaguinhas com margarina
1 xícara de leite desnatado com achocolatado

Lanche
1 banana prata peq

Almoço
1 prato de salada de alface com tomate
2 colheres de beterraba cozida
1 posta de cação assado
uvas

Lanche
1 copo de suco diet
2 bisnaguinhas

Jantar
2 bisnaguinhas
2 bolachas água e sal
1 xícara de leite com achocolatado
Uvas

Gentileza gera gentileza....

1

Bem vindos....

1


Blogs


Deixe um recado também! Clique aqui..

Dia de nutricionista!!!

1


Olá...amigas!!
Bem hj fui à nutricionista, e a minha grande vitória é que eu não engordei nas festas de fim de ano, não emagreci...mas tb não tive o desprazer de ver o ponteiro da balança subir...o que pra mim é gratificante.
Aí, a Dra Kátia, inventou de mudar a minha dieta, mudar e restringir a minha R.A. a 1200 kcal/dia, segundo ela isso é possível, pois no calor temos uma tendência a mais beber, que comer..lá isso é verdade! Agora vamos ver se eu consigo...espero que sim!!!
E me cobrou a atividade física, mas tá tão quente que me falta ânimo pra caminhar só se fosse a noite, mas daí eu não tenho companhia, quando o Ju trabalhava mais perto as caminhadas eram mais acessíves, mas agora é obrigado a se abalar pra Barra da Tijuca todos os dias, chega mais tarde e mais cansado, nem tenho coragem de chamar ele pra nada. Preciso de grana pra academia, mas no momento tb tá dificil...
Ah!eu estou estudando pra concurso público, pq emprego na minha área é impossível, então preciso de ajuda divina pra estudar e passar, e me tornar funcionária pública. E tb tenho pensado com carinho em elaborar um projeto pra mestrado, mas me parece tão dificil que mais uma vez vou precisar da interferência divina, pra me capacitar a escrever, algo convincente, algo que interesse a algum professor!!!Ajudai-me Deus!!!
Infelizmente, estamos com água racionada aqui no prédio e isso é terrível, o pior dos castigos, ficar sem água com tanto calor...

Boa semana!!!

0



Espero que todas tenham uma semana plena de conquistas e vitórias!!!
Cardápio de hoje
Café da manhã
2 fatias de pão light
2 fatias de presunto s/gordura
1 fatia de muzzarela
1 iogurte

Lanche
1 banana prata

Almoço
4 colheres de arroz
2 colheres de feijão
1 fatia de rocambole de carne
1 prato de salada de alface c/ tomate
1 copo de suco light
1 tacinha de sorvete

Lanche
Jantar

Domingo

1



Domingo em casa, com o meu amor...faz tempo que isso não acontecia!!!
Desde o ano passado....rsrsr
Acordamos beem tarde, tomei café e fui lá embaixo comprar frios pra rechear o rocambole voltei, vesti o avental e mãos à obra!!
Sabe que casualmente entrei na farmácia e só pra desencargo de consciência subi na balança e a minha surpresa foi que não engordei...preciso esperar até quarta-feira pra conferir na balança da nutricionista...uuuiii!!que meda!!!rsrsrsr
Domingo tranquilo cozinhei, arrasei no almoço de domingo com meus dotes culinários!!!rsrsrsr
Fiz um rocambole de carne, salada de alface, arroz e feijão, sorvete coco e chocolate (Nestlé) de sobremesa, tentei fazer um pavê de coco, mas foi adiado esqueci que não tenho coco ralado em casa e lembrei que não tenho coragem de ir lá embaixo novamente buscar. Mas amanhã eu concluo esse projeto...e pretendo caminhar, pra compensar.
Cardápio de Hoje
Café da manhã
1 xícara de café com leite desnatatado com adoçante
2 fatias de pão light com queijo branco e requeijão ervas finas
2 biscoitos água e sal com requeijão

Lanche
1 banana prata

Almoço
salada de alface com tomate
2 fatias do rocambole de carne
1 taça de sorvete

Lanche
1 cacho de uvas Itália

Jantar
1 sanduiche com pão light, presunto s/gordura e muzzarela
1 copo de suco light
uvas

Chove chuva...Bom fim de semana!!!

1

Desde ontem que tem chovido muito no Rio e em Niterói tb...

Mas eu queria mesmo é...Chuva de bençãos em minha vida!!!
"Que a minha vida possa
se encher de alegria, e
que, sobre mim, caia
uma chuva de bênçãos!♥"

Bom fim de semana a todas!!!

Recomeçando a caminhar

0


Preciso recomeçar a minha luta e matingir os meus objetivos, fazer uma R.A. regular, anotar o que como e atividade física pra chegar lá...
Guia da caminhada

Tem gente que acredita que boa saúde e boa forma, só com horas a fio ralando na academia ou com muita simpatia e dietas mirabolantes, que nem sempre são garantia de sucesso. Mas uma atividade bem simples, que se faz quase sem perceber, pode ser o milagre que tantas procuram. E, diga-se de passagem, um milagre comprovado pela medicina: a caminhada. Essa é a forma mais fácil de colocar nosso corpo em movimento, fugindo do pior dos males: o sedentarismo. E o melhor, com custo zero.

Caminhar não significa, porém, simplesmente sair andando por aí. É preciso ter alguns cuidados básicos e a boa orientação de um médico ou de um profissional de Educação Física. Para adiantar seus passos, veja, agora, tudo o que você precisa saber antes de sair de casa.

A regra dos cinco

Horário e local - procure caminhar antes das 10 h ou depois das 16 h, para evitar os raios solares mais fortes e o calor intenso. 'Se o objetivo da prática for perda de peso, o melhor horário é o da manhã, por uma questão metabólica', revela o Dr. Marcos Brazão, coordenador da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do Cremerj. Procure um local agradável, onde o terreno não seja muito acidentado, e prefira grama, terra ou areia batida, evitando paralelepípedos. Se estiver chovendo, pode-se optar por locais cobertos, como áreas de lazer de prédios e até mesmo as esteiras indoor. 'Os benefícios são os mesmos, entretanto, existem trabalhos científicos mostrando que caminhar ao ar livre exerce um efeito positivo sobre a depressão e ansiedade', explica o Dr. Marcos.

Alimentação - atividade física não combina com jejum. Deixe de lado a tentação de pensar que com o estômago vazio se gasta mais calorias, porque há o risco de passar mal e até desmaiar por causa da hipoglicemia, ou seja, falta de açúcar no sangue. 'O ideal é que se faça uma refeição leve (sanduíche, fruta) com um suco até duas horas antes do início da caminhada', afirma o Dr. Marcos Brazão. Após o exercício, as recomendações seguem os mesmos critérios, sendo que alimentos à base de carboidratos e proteínas são os recomendados. E, assim, como em qualquer atividade física, deve-se tomar água antes, durante e depois de praticá-la.

Para se vestir - para caminhar, a roupa deve ser bem simples, leve e confortável, de preferência, de cores claras. Dispense as roupas sintéticas, porque o seu organismo precisa transpirar! Além disso, não vista as que prendem o seu movimento. Quanto aos pés, o calçado é muito importante. Você sabia que, numa caminhada bem ritmada, se dá cerca de 120 passos em um minuto? Imagine se os sapatos não forem confortáveis! O ideal é usar tênis com sistema de amortecimento e meias, para evitar bolhas.

Na bolsa - leve uma garrafinha com água e beba pequenos goles durante o percurso, porque o organismo precisa se manter hidratado. Leve, também, um boné, óculos escuros e protetor solar para se proteger do sol. Os especialistas recomendam, ainda, a utilização de um freqüencímetro para monitorar os batimentos cardíacos. E não se esqueça do relógio para marcar o seu tempo de caminhada!

Alongando - antes e após a atividade, é interessante alongar os músculos dos braços, do tronco, das pernas e dos pés. Marcello Barbosa, personnal trainer das atrizes Ana Furtado e Juliana Silveira, afirma que o alongamento, em si, não previne lesões, mas o aumento da temperatura corporal antes de uma atividade mais vigorosa, sim. Com isso, tem-se menos chances de câimbra e de noites mal dormidas por causa de dores musculares. Feito o aquecimento, você está prontinha para dar a largada!

http://www.bemleve.com.br/mostra_artigo_rewrite.php?id_artigo=1370

Feliz 2010!!

2




Que 2010 me traga mais perseverança e persistência em conseguir atingir meus objetivos, e oportunidades para aproveitar oportunidades!!!

2010 chegou!!!!

1

Bem 2010 chegou e estou feliz por isso...por mais um ciclo que se fechou!!!
Por aqui iniciamos bem o ano, fomos à praia, tivemos dia ensolarados e felizes!!!
Não me escedi muito na hora de comer, mas tb não comi direito, mas tb estava tão quente que eu só tinha vontade de beber, e só tinha refri...então logo...mas se Deus quiser logo volto pra academia e me recupero!!!
Mais uma chance de recomeço!!!





Páginas

Ganhei uma agenda

Olá...tudo bem?
Amigas e amigo...tenho um amigo, que eu sei que de vez em quando ele aparece por aqui!!!!
Então eu participei de uma promoção do blog Mulherão, http://mulherao.wordpress.com e de uma loja de roupas e acessórios para moças com tam acima do 44, a Carlota e como quem não quer nada participei... e adivinha?
Ganhei uma agenda.
A promoção foi assim, responda a pergunta: O que vc faria se só lhe restasse um dia ?
E eu ganhei em terceiro lugar, a resposta: 3º lugar :
Se eu tivesse apenas um dia, andaria feliz, linda e nua pra exibir minhas curvas, sem vergonha nenhuma!!!
Olha o meu prêmio, uma agenda. Vai chegar aqui em casa, via SEDEX!!!
Adoooro...
Gostei vou participar de todas as promoções que aparecerem pelos blogs!!

Triste


Aqui até a tristeza salta de alegria!!!
Porque a alegria do Senhor é a minha força!!!!

Esperança

,
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. I Corintios 13:13
Olá Amigos queridos...
Segunda-feira, feriado...aniver de SP, apesar de estarmos no Rio, a ICAP - Empresa que o Ju trabalha - segue os feriados de SP, então aniversário de SP e quem ganhou presente fui eu, o meu maridinho em casa...gosto muito de ficar com ele em casa, ou sairmos juntos, pois acima de tudo, além de marido e mulher, esposo e esposa, amantes, namorados, somos amigos, somos companheiros e cúmplices daí então é sempre bom ficar juntos onde quer que seja...sabe aquela canção antiga, "na rua, na chuva, ou na fazenda...levante suas mãos para o céu e agradeça se acaso tiver alguém que gostaria que, estivesse sempre com vc..." então eu agradeço!!!
Pela manhã fomos caminhar na praia, almoçamos em casa, a tarde fizemos planos para o futuro...e a noitinha, o Ju não quis ir, mas eu fui na Colação de Grau de uma das minhas cunhadas, Alice é a mais nova pedagoga a disposição do mercado de trabalho. Eu gosto muito de eventos assim, é tão bom ver a alegria das pessoas, dos formandos, da família, dos amigos...havia tanta esperança naqueles olhares, sorrisos e cumprimentos de parabéns!!!Que até as minhas esperanças se renovaram!!!Desejo de sucesso, esperança no futuro, na profissão e na vida!Que Deus nos ajude, pois só nEle não é vã a nossa esperança!!!

PARABÉNS SÃO PAULO

Parabéns São Paulo!
Terra da garoa!!
Estas fotos são de alguns lugares de Sampa que eu gosto!!!
Dessa terra que eu amo, mas odeio...odeio tanto caos no transito, odeio violência, odeio descaso dos governantes, mas amo as pessoas, os teatros, os parques, a arte urbana, a arquitetura, o Bairro do Bexiga, a Av.Paulista, a chuva que destrói e constrói, e caracteriza essa cidade!!!

Casa das Rosas - Avenida Paulista
Museu do Ipiranga ou Museu Paulista
USP - Universidade de São Paulo
Solo Sagrado
Pinacoteca do Estado de São Paulo
Parque do Ibirapuera
Parque da Estação da Luz
Marcha pra Jesus - Estação da Luz
Estação da Luz
Parabéns São Paulo!
Terra da garoa

Fim de semana


Olá!!!
Meu dia hj foi meio entediante...
Mas tudo bem, já passou e sem novidades!!!
O importante é que o Ju ficou comigo uma boa parte do dia, e eu não me excedi na dieta...
Café da manhã
5 bolachas água e sal
1 xícara de leite com café e adoçante

LANCHE
1 banana

ALMOÇO
Salada de alface e tomate
2 colheres de beterraba cozida
6 mini nuggets
1 mamão papaya

LANCHE
1 pão francês com margarina
1 xícara de leite desnatado com achocolatado

JANTAR
1 pão francês com queijo branco
1 copo de suco light
1 pera




Ah!!hoje eu falei com uma amiga muito bacana que mora no Recreio - RJ mas eu quase não tenho contato com ela..em breve nos encontraremos, Ana Miranda!!!

Dieta 1200kcal - Teste



Fazer dieta é fácil!!!!!!!!!


Basta cortar os doces, as massas, as frituras, sorvetes, refrigerantes, pizzas deliciosas e os.........PULSOS...rsrsrsr


Só pra descontrair!!!
Pra dizer a verdade até que está sendo fácil a tal dieta das 1200kcal, achei que sentiria muito a falta da dupla arroz=feijão, mas pra mim são totalmente substituíveis. Venho sentindo mais dificuldade na verdade é em diminuir a quantidade de pão...mas hoje e ontem foi um teste, segunda é o dia oficial de iniciar a dieta!!
Meu cardápio de hoje:
Café da manhã
2 bisnaguinhas com margarina
1 xícara de leite desnatado com achocolatado

Lanche
1 banana prata peq

Almoço
1 prato de salada de alface com tomate
2 colheres de beterraba cozida
1 posta de cação assado
uvas

Lanche
1 copo de suco diet
2 bisnaguinhas

Jantar
2 bisnaguinhas
2 bolachas água e sal
1 xícara de leite com achocolatado
Uvas

Gentileza gera gentileza....

Bem vindos....


Blogs


Deixe um recado também! Clique aqui..

Dia de nutricionista!!!


Olá...amigas!!
Bem hj fui à nutricionista, e a minha grande vitória é que eu não engordei nas festas de fim de ano, não emagreci...mas tb não tive o desprazer de ver o ponteiro da balança subir...o que pra mim é gratificante.
Aí, a Dra Kátia, inventou de mudar a minha dieta, mudar e restringir a minha R.A. a 1200 kcal/dia, segundo ela isso é possível, pois no calor temos uma tendência a mais beber, que comer..lá isso é verdade! Agora vamos ver se eu consigo...espero que sim!!!
E me cobrou a atividade física, mas tá tão quente que me falta ânimo pra caminhar só se fosse a noite, mas daí eu não tenho companhia, quando o Ju trabalhava mais perto as caminhadas eram mais acessíves, mas agora é obrigado a se abalar pra Barra da Tijuca todos os dias, chega mais tarde e mais cansado, nem tenho coragem de chamar ele pra nada. Preciso de grana pra academia, mas no momento tb tá dificil...
Ah!eu estou estudando pra concurso público, pq emprego na minha área é impossível, então preciso de ajuda divina pra estudar e passar, e me tornar funcionária pública. E tb tenho pensado com carinho em elaborar um projeto pra mestrado, mas me parece tão dificil que mais uma vez vou precisar da interferência divina, pra me capacitar a escrever, algo convincente, algo que interesse a algum professor!!!Ajudai-me Deus!!!
Infelizmente, estamos com água racionada aqui no prédio e isso é terrível, o pior dos castigos, ficar sem água com tanto calor...

Boa semana!!!



Espero que todas tenham uma semana plena de conquistas e vitórias!!!
Cardápio de hoje
Café da manhã
2 fatias de pão light
2 fatias de presunto s/gordura
1 fatia de muzzarela
1 iogurte

Lanche
1 banana prata

Almoço
4 colheres de arroz
2 colheres de feijão
1 fatia de rocambole de carne
1 prato de salada de alface c/ tomate
1 copo de suco light
1 tacinha de sorvete

Lanche
Jantar

Domingo



Domingo em casa, com o meu amor...faz tempo que isso não acontecia!!!
Desde o ano passado....rsrsr
Acordamos beem tarde, tomei café e fui lá embaixo comprar frios pra rechear o rocambole voltei, vesti o avental e mãos à obra!!
Sabe que casualmente entrei na farmácia e só pra desencargo de consciência subi na balança e a minha surpresa foi que não engordei...preciso esperar até quarta-feira pra conferir na balança da nutricionista...uuuiii!!que meda!!!rsrsrsr
Domingo tranquilo cozinhei, arrasei no almoço de domingo com meus dotes culinários!!!rsrsrsr
Fiz um rocambole de carne, salada de alface, arroz e feijão, sorvete coco e chocolate (Nestlé) de sobremesa, tentei fazer um pavê de coco, mas foi adiado esqueci que não tenho coco ralado em casa e lembrei que não tenho coragem de ir lá embaixo novamente buscar. Mas amanhã eu concluo esse projeto...e pretendo caminhar, pra compensar.
Cardápio de Hoje
Café da manhã
1 xícara de café com leite desnatatado com adoçante
2 fatias de pão light com queijo branco e requeijão ervas finas
2 biscoitos água e sal com requeijão

Lanche
1 banana prata

Almoço
salada de alface com tomate
2 fatias do rocambole de carne
1 taça de sorvete

Lanche
1 cacho de uvas Itália

Jantar
1 sanduiche com pão light, presunto s/gordura e muzzarela
1 copo de suco light
uvas

Chove chuva...Bom fim de semana!!!

Desde ontem que tem chovido muito no Rio e em Niterói tb...

Mas eu queria mesmo é...Chuva de bençãos em minha vida!!!
"Que a minha vida possa
se encher de alegria, e
que, sobre mim, caia
uma chuva de bênçãos!♥"

Bom fim de semana a todas!!!

Recomeçando a caminhar


Preciso recomeçar a minha luta e matingir os meus objetivos, fazer uma R.A. regular, anotar o que como e atividade física pra chegar lá...
Guia da caminhada

Tem gente que acredita que boa saúde e boa forma, só com horas a fio ralando na academia ou com muita simpatia e dietas mirabolantes, que nem sempre são garantia de sucesso. Mas uma atividade bem simples, que se faz quase sem perceber, pode ser o milagre que tantas procuram. E, diga-se de passagem, um milagre comprovado pela medicina: a caminhada. Essa é a forma mais fácil de colocar nosso corpo em movimento, fugindo do pior dos males: o sedentarismo. E o melhor, com custo zero.

Caminhar não significa, porém, simplesmente sair andando por aí. É preciso ter alguns cuidados básicos e a boa orientação de um médico ou de um profissional de Educação Física. Para adiantar seus passos, veja, agora, tudo o que você precisa saber antes de sair de casa.

A regra dos cinco

Horário e local - procure caminhar antes das 10 h ou depois das 16 h, para evitar os raios solares mais fortes e o calor intenso. 'Se o objetivo da prática for perda de peso, o melhor horário é o da manhã, por uma questão metabólica', revela o Dr. Marcos Brazão, coordenador da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do Cremerj. Procure um local agradável, onde o terreno não seja muito acidentado, e prefira grama, terra ou areia batida, evitando paralelepípedos. Se estiver chovendo, pode-se optar por locais cobertos, como áreas de lazer de prédios e até mesmo as esteiras indoor. 'Os benefícios são os mesmos, entretanto, existem trabalhos científicos mostrando que caminhar ao ar livre exerce um efeito positivo sobre a depressão e ansiedade', explica o Dr. Marcos.

Alimentação - atividade física não combina com jejum. Deixe de lado a tentação de pensar que com o estômago vazio se gasta mais calorias, porque há o risco de passar mal e até desmaiar por causa da hipoglicemia, ou seja, falta de açúcar no sangue. 'O ideal é que se faça uma refeição leve (sanduíche, fruta) com um suco até duas horas antes do início da caminhada', afirma o Dr. Marcos Brazão. Após o exercício, as recomendações seguem os mesmos critérios, sendo que alimentos à base de carboidratos e proteínas são os recomendados. E, assim, como em qualquer atividade física, deve-se tomar água antes, durante e depois de praticá-la.

Para se vestir - para caminhar, a roupa deve ser bem simples, leve e confortável, de preferência, de cores claras. Dispense as roupas sintéticas, porque o seu organismo precisa transpirar! Além disso, não vista as que prendem o seu movimento. Quanto aos pés, o calçado é muito importante. Você sabia que, numa caminhada bem ritmada, se dá cerca de 120 passos em um minuto? Imagine se os sapatos não forem confortáveis! O ideal é usar tênis com sistema de amortecimento e meias, para evitar bolhas.

Na bolsa - leve uma garrafinha com água e beba pequenos goles durante o percurso, porque o organismo precisa se manter hidratado. Leve, também, um boné, óculos escuros e protetor solar para se proteger do sol. Os especialistas recomendam, ainda, a utilização de um freqüencímetro para monitorar os batimentos cardíacos. E não se esqueça do relógio para marcar o seu tempo de caminhada!

Alongando - antes e após a atividade, é interessante alongar os músculos dos braços, do tronco, das pernas e dos pés. Marcello Barbosa, personnal trainer das atrizes Ana Furtado e Juliana Silveira, afirma que o alongamento, em si, não previne lesões, mas o aumento da temperatura corporal antes de uma atividade mais vigorosa, sim. Com isso, tem-se menos chances de câimbra e de noites mal dormidas por causa de dores musculares. Feito o aquecimento, você está prontinha para dar a largada!

http://www.bemleve.com.br/mostra_artigo_rewrite.php?id_artigo=1370

Feliz 2010!!




Que 2010 me traga mais perseverança e persistência em conseguir atingir meus objetivos, e oportunidades para aproveitar oportunidades!!!

2010 chegou!!!!

Bem 2010 chegou e estou feliz por isso...por mais um ciclo que se fechou!!!
Por aqui iniciamos bem o ano, fomos à praia, tivemos dia ensolarados e felizes!!!
Não me escedi muito na hora de comer, mas tb não comi direito, mas tb estava tão quente que eu só tinha vontade de beber, e só tinha refri...então logo...mas se Deus quiser logo volto pra academia e me recupero!!!
Mais uma chance de recomeço!!!





Minha foto
Vania
“…Aos olhos do Pai, eu sou uma obra-prima que Ele planejou e com suas próprias mãos pintou…A cor da minha pele, os meus cabelos desenhou,cada detalhe um toque de amor…Nunca deixo alguém dizer que não sou querida, antes de eu nascer, Deus sonhou comigo…” Minha versão. (Ana Paula Valadão) Sou uma pessoa muito feliz, e muito amada pelo meu Deus, pelo meu marido, minha família e meus amigos.
Ver meu perfil completo