Bordados!!!

3



Oi..Pessoas!!!
Eis uma de minhas paixões, bordar em ponto cruz!!!
Adoro esse trabalho, pois requer muita paciência, concentração, atenção, lógica...e me relaxa!!!
E quando concluído o trabalho nos dá muita satisfação...
Bem ,essas duas toalhinhas, eu comprei antes de casar e agora acabou, não tenho mais o que bordar, mas já tenho muitas idéias, preciso começar algo logo...me dá uma aflição ficar sem fazer nada!!!
Bem é isso, bom domingo!!!
Bjos

Roupitchas

1









Bem, atendendo a pedidos...eis as roupas que eu comprei...
Sei que se eu emagrecer, elas ficarão melhor em meu corpo, mas por enquanto é isso...
Pra mim serve de incentivo.
Bjos

Novidades!!!

3


Bem, pessoas!!!
Estou muito feliz com uma novidade, a novidade é que eu vou trabalhar!!!
Já na próxima segunda-feira(22/02, como bibliotecária em um projeto na Biblioteca do Museu Histórico Nacional.
Estou muito feliz, e muito grata a Deus por esta oportunidade, pois me formei, nos casamos, meudei pra cá e nunca consigo nada, pois não tenho Q.I.(Quem Indica) mas Deus é grande e fiel, me encontraram, contrataram e apartir de segunda terei uma oportunidade de mostrar meu trabalho, disposição e vontade de chegar aonde quero...onde Deus quer que eu esteja.

Nunca mais postei nada, pois a minha vontade era contar tudo, mas eu só queria dizer quando tivessem acertados todos os detalhes.
Teve uma série de entraves, mas Deus esteve no controle em todos os momentos e dentravou...rsrsrsr
Por isso comprei uma roupitchas, para trabalhar!!!
Estou muito feliz!!!

Compras!!!

0


Compras: felicidade para qualquer mulher!!!
Olá pessoas!!!
Desculpa o sumiço...estive ocupada com um assunto que vou contar em um outro post...
Mas hj fui ás compras, como há muito não fazia...na verdade desde ontem, pois fui na loja escolhi e experimentei o que me agradou, reservei e hj fui lá com o Ju comprar, pois comprei através do cartão de crédito dele...e como ele não gosta de shopping, compras eu achei melhor adiantar o processo, do que ficar ouvindo reclamação, e pelo contrário eu ouvi elogios...que me saí bem, comprei muito rápido...rsrs
Comprei algumas roupas pra mim...vestido e blusas!!!
Adorei, matei a saudade!!!
Pois fazer compras é muito gostoso...

Feriado!!!

0

Olá, pessoas!!!
Na verdade o feriado é no dia de hj, terça-feira de Carnaval!!!
Mas desde sábado que o Ju tá em casa, numa boa...no sábado fomos passar o dia na companhia dos meus sogros, minhas cunhadas foram curtir o carnaval no interior, e nós passamos o sábado lá...o que é sempre agradável.
No domingo me deu um pouco de tédio, gostaria de ter saído a tarde, mas sempre que a gente tenta sair nos deparamos com algum bloco carnavalesco, e isso atrapalha quem não deseja se jogar na folia, o que é o nosso caso. Enfim ficamos em casa, à noite fiz uma pipoca com suco, e vimos um excelente filme "O Leitor". Bom demais e recomendo!!!
Ontem saímos fomos à praia, ficamos lá por horas...cansamos e voltamos!!Foi maravilhoso, mesmo a praia estando lotada conseguimos no divertir, nos refrescar e curtir o feriado.
Praia de Charitas, mas pensa que estava vazia assim? Infelizmente não dispunhamos de câmera, e não fotografamos, mas estava muito, muito cheia!!!Mas valeu a pena!!!
Á noite demos uma saída pretendíamos comer esfihas no Habib's, mas a nossa surpresa que a loja que há no Plaza Shopping se encontrava fechada, e única opção foi o Mc Donald's e fizemos esse abuso o que não nos permitíamos há meses.

Pense no seu carnaval!!!

1


Refletindo sobre o Carnaval, essa festa pagã que é festejada em várias partes do mundo de forma e datas distintas, mas pensando no Brasil e em nossa realidade, e upenso que as crenças religiosas são expressas em danças, rituais, mitos e inclusive em festas populares. No contexto cultural brasileiro, como resultado de toda uma herança colonial, indígena e africana, as festividades são marcadas pela idolatria, espiritismo, superstição e pelo sincretismo religioso. Acredita-se que o Carnaval tenha surgido de festas e ritos direcionados à deusa Ísis e so deus Osíris, no Egito Antigo, 2000 a.C ou que teria vindo da Roma Antiga.
A carne ultrapassa os limites do homem para dar significado a oposição humana contra Deus e os seus princípios.A ação da carne, pode ser pessoal ou coletiva.
Pensando nestas verdades, nestas máximas que eu ouço desde criança, eu acredito que durante o ano inteiro as pessoas passam por momentos difíceis, choram em meio às lutas, gemem com suas dores e atravessam sozinhas seus conflitos, muitas das vezes sem o apoio de um único amigo, mas chegam ao Carnaval de maneira enganosa cantando suas próprias lágrimas em forma de enredo, ou marchinhas de carnaval, como se nada tivesse acontecido.
Alguma vez ja refletiu sobre isso? Onde todos cantam, dançam, celebram por apenas alguns minutos, e nem mesmo sabem a motivação. Algumas vezes o que motiva são suas próprias desgraças. O mundo pára com a multidão de pessoas dançando, aplaudindo e por alguns minutos se esquivam de suas próprias dores, aflições e grandes lutas pessoais que as acompanham no decorrer do ano. Após todo o frenesi, o êxtase chega a quarta-feira que chamam de cinzas, e é chegada a hora de encarar os resultados da falsa e momentânea felicidade, por que a vida continua, as dívidas não foram pagas, as dores não foram aliviadas, as aflições insistem em ficar, as perdas não foram recuperadas, mas o Carnaval acabou, cessou e levou consigo os momentos de fuga.
As pessoas se encontram novamente sozinhas e infelizes ao encarar a própria realidade.
Depois de viver todo esse engano, eu acredito que há uma felicidade verdadeira e definitiva, e que não se canta em mentiras nas avenidas, passarelas, blocos e trios elétricos da vida, a verdadeira alegria entá em JESUS CRISTO, só Ele me faz cantar de alegria todos os dias, independente do que aconteça, sei que Ele é comigo e nunca me deixa sozinha, com Ele minha vida está sempre em primeiro lugar nos julgamentos humanos, com Ele não preciso fantasia, posso ser quem sou sem máscaras. E nEle sei que por toda minha vida posso confiar. Não apenas por quatro dias festivos e barulhentos, mas em cada dia da minha vida, tenho motivos para agradecer, cantar, dançar, festejar, celebrar e viver a verdadeira felicidade, viver a vida abundante que só existe em Jesus!!!
Saiamos da avenida obscura que por vezes nos encanta e possamos cantar e louvar no altar de Deus que abençoará a nossa vida todos os dias. Provemos dessa verdade!!!
Jesus nos ama e quer nos alcançar!!!

Raçao Humana

1

Olá pessoas!!!!
Então vou falar sobre a RH (Raçao Humana, na segunda-feira o Ju chegou do trabalho e nos trouxe um kit desses, comprou lá na Casa Pedor, no Centro do Rio...
E nós começamos a usar, ontem a noite tomamos na hora do jantar e hj cedo eu tomei na hora do café da manhã, por enquano estou me sentindo bem. E espero obter resultados positivos.
Daí hj assistindo ao Jornal Hoje, eles abordaram sobre esse assunto e esclareceram algumas dúvidas, olha só:


Nutricionistas alertam para os perigos da ração humana

Uma receita para emagrecer que pode ser feita em casa virou febre na internet. A fórmula ajuda no controle do colesterol e no emagrecimento, mas é preciso cuidado com falta de padronização do produto.
Você já comeu ração? “Acho esquisito, aí a gente vai começar a latir igual cachorro”, diz Alzira, dona casa.
Estou falando da ração para humanos.
"É meio louco. As pessoas estão pirando”, diz outra senhora.
É estranho, mas ela existe e virou sucesso na internet, onde pode se encontrar dezenas de receitas que prometem desde melhorar a saúde até emagrecer.
Mas será que é isso mesmo? Consultamos duas nutricionistas e elas confirmam: é uma mistura rica em fibras, contém vitaminas do complexo B e minerais.
Ajuda a controlar o colesterol, o diabetes, melhora o funcionamento do intestino, a pele e a imunidade do organismo.
O emagrecimento é que tem atraído mais pessoas.
"Há uns quatro meses atrás a gente vendia uns seis kits por semana, hoje 120 kits não dá pra três dias", declara Dulce Carrion, gerente da loja.
Mas as nutricionistas fazem um alerta: ainda há muito improviso. A ração humana não é padronizada. Cada pacote apresenta fórmulas e composições diferentes, por isso é preciso tomar cuidado.
O ideal é evitar comprar a ração já processada porque ela pode perder as propriedades pela forma como foi armazenada. Embora não seja muito prático, as nutricionistas orientam a comprar cada um dos ingredientes que são vendidos a granel e fazer a mistura em casa. Assim, você também tem a garantia do que está consumindo.
Depois a ração deve ser guardada de preferência na geladeira num pote fechado e escuro porque a luminosidade pode ajudar a oxidar o óleo que existe na linhaça e no gérmen de trigo.
Depois de analisar as receitas disponíveis, as nutricionistas chegaram a um consenso sobre uma receita que pode ser feita em casa.

Além da linhaça (50 g) e do gérmen de trigo (250 g), a ração deve ter também com leite de soja sem açúcar (500g), farelo de trigo (500 g), flocos de aveia (250 g), semente de gergelim com casca (100 g), açúcar mascavo (100g) ou cacau (50g), levedo de cerveja em pó (50g), guaraná em pó (50 g), quinua (100g).

Como a receita tem muita fibra, é preciso tomar muito líquido. E preste atenção para alguns cuidados: a dose diária não deve ultrapassar duas colheres das de sopa e ela pode ser um complemento principalmente para o café da manhã e o lanche da tarde.
“No almoço ou jantar, de até ser usada no máximo como um tempero para as saladas. A ração humana também nunca deve ser usada para substituir as refeições. O emagrecimento não é restrição e diminuição brusca de alimento. É um controle e um equilíbrio alimentar ao longo do dia”, diz Alessandra Pereira, nutricionista.
Você viu na reportagem que a ração humana não pode substituir as refeições porque não tem proteína na quantidade que o nosso corpo precisa por dia.
E as proteínas têm papel fundamental para fortalecer o nosso sistema imunológico.
Gostaria de saber se alguém ja fez, ou faz uso dessa mistura?
E qual a sua opinião sobre o assunto?
Comente, please!!!
bjos

Agradecida!!

1

Sou muito grata a Deus!!!

Por ser uma menina muito muito feliz!!!


Por ter meus amigos e minha família!!!

Por ter um casamento muito, muito feliz e abençoado!!

Fim de semana

1


Olá...Bom fim de semana!!!Muito sol e calor!!!
Até que estou indo mais ou menos na R.A.
Ah!!!felizmente eu e o meu Ju fizemos uma caminhada na Praia de Icaraí, tomamos uma água de coco, conversamos, nos exercitamos, planejamos vários sonhos, atos simples mas muito significativos na vida de um casal!!!
Cardápio de sábado
Café da manhã
1 pão francês
1 fatia de queijo branco
1 xícara de leite desnatado com achocolatado
Almoço
1 prato de cenoura e beterraba raladinhas
1 empanado de frango
1/2 mamão papaya
1 colher de bananada
Lanche
1 pãozinho francês
1 fatia de queijo branco
1 copo de suco light de tangerina
1 água de coco
Jantar
1 xícara de leite desnatado com achocolatado
5 bolacha água e sal
1/2 mamão papaya

Cardápio de domingo
Café da manhã
1 pãozinho francês
1 fatia de presunto light
2 fatias de muzzarela
1 xícara de café com leite desnatado e adoçante
Lanche
1 gelatina light
Almoço
1 prato de salada de alface com tomates
2 pedaços peq de lasanha bolonhesa
1 fatia de abacaxi
Lanche
Jantar

Sexta-feira!!!

2


Olá!!Pessoas!!!
Hj estou muito feliz comigo mesma, pois mesmo com esse calor escaldante, eu levantei cedo e já caminhei!!!Pode acreditar, eu considero isso uma vitória pessoal, pois tenho muita preguiça de levantar cedo e este calor tá de lascar!!!Fiz uma excelente caminhada e até conseguir tirar umas fotos quando terminei, fui andar no calçadão das Praias de São Francisco e Charitas!!Fala sério se não é falta de juízo, deixar de caminhar e perder uma paisagem dessas?




Me considero muito privilegiada, por ter tudo isso próximo a mim e muito tonta de não aproveitar o bastante. Que Deus me ajude!!!
Ah!mais tarde irei ao médico(dermatologista.
Cardápio
Café da manhã
Vitamina:1 copo de leite desnatado+1/2maçã+1banana prata peq+2fatias de abacaxi peq
1 fatia de pão de forma com margarina

Lanche
1 laranja

Almoço
Salada de repolho com tomate
Carne bovina ensopada com cenoura e batata
1/2 mamaão papaya
1 colherzinha de bananada

Lanche
1 pacote de biscoito de polvilho
iogurte

Jantar
Salada de repolho com tomate
1 empanado de frango assado
1/2 mamaão papaya

Minha agenda chegou!!!

2

Oi...Pessoas!!!
Então minha genda chegou.
Que agenda?
Aquela da promoção lá do blog http://mulherao.wordpress.com/

Então, estou bem feliz que o meu prêmio tenha chegado.
Não estou tão feliz comigo mesma, pois não tenho tido forças suficientes pra seguir a R.A. na linha e a dieta das 1.200 kcal. E tb não tenho caminhado tanto quanto eu gostaria, eu sei que se trata de mais uma desculpa esfarrapada mas, aqui no Rio tá quente demais da conta!!!Um calor quase que insuportável!!!

Um amigo muito especial, o Hélio, que viria passar uns dias aqui conosco, não virá agora...o que é uma pena, estou com muitas saudades dele, a oportunidade mais recente em que nos encontramos foi no meu casamento, já são 21 meses, mas o bom é que segundo ele, em março ele virá!!!Seja bem-vindo, amigo!!!!Essa ilustração é pra vc, sei que vai curtir!!!

Meu cardápio
Café da manhã
2 fatias de pão de forma com fatias de queijo prato
1 xícara de leite desnatado com achocolatado

Lanche
1 maçã

Almoço
Salada de repolho cru com tomate
Carne com cenoura e batata
2 colheres de arroz branco
1 potinho de iogurte
1 banana

Lanche
2 fatias de pão de forma
2 fatias de queijo prato
iogurte

Jantar
Vitamina:leite desnatado+1/2maçã+1banana prata peq+2fatias peq de abacaxi


Ah!felizmente hj à noite eu saí pra caminhar...graças a Deus me enchi de coragem e fui!!Confesso que a noite é melhor pra caminhar!!!Que Deus me ajude e me dê coragem e força de vontade!!

Boa semana

3


Feliz inicio de semana!!!
Desejo que muitos projetos sejam realizados, e muitas metas seguidas durante essa semana!!!
Cardápio
Café da manhã
2 fatias de pão de forma com requeijão
1 copo de iogurte

Lanche
1 laranja

Almoço
1 pedaço de empadão de frango
1 pedaço de carne
1 taça de sorvete

Lanche
iogurte com sucrilhos
3 torradas com requeijão

Jantar
1 pedaço de empadão de frango
1 taça de sorvete

Tive um fim de semana bom, graças a Deus!!!
Ao lado do meu amor...tudo o que se faz com quem se gosta é prazeiroso, até fazer compras em supermercado lotado, sábado à noite!!!Como estava cheio aquele lugar, acho que todos tiveram a mesma idéia...e se mandaram todos para o mesmo local!!!Mas foi bom...missão cumprida!!!

Domingo, fomos pra casa dos meus sogros...ah!!como foi dificil chegar lá, aliás depender de condução pública é complicado, foi péssimo o trajeto até chegarmos lá, e pra voltar tb foi complicado. O bom é que foi tudo de bom o almoço e o estar em família é importante.
Hj graças a Deus fiz uma caminhada, consegui sair de casa, tirar as teias de aranha e caminhar, andei por aqui pelo bairro mesmo...foi bom, mesmo sozinha mas foi bom!!!Boa semana

Páginas

Bordados!!!



Oi..Pessoas!!!
Eis uma de minhas paixões, bordar em ponto cruz!!!
Adoro esse trabalho, pois requer muita paciência, concentração, atenção, lógica...e me relaxa!!!
E quando concluído o trabalho nos dá muita satisfação...
Bem ,essas duas toalhinhas, eu comprei antes de casar e agora acabou, não tenho mais o que bordar, mas já tenho muitas idéias, preciso começar algo logo...me dá uma aflição ficar sem fazer nada!!!
Bem é isso, bom domingo!!!
Bjos

Roupitchas









Bem, atendendo a pedidos...eis as roupas que eu comprei...
Sei que se eu emagrecer, elas ficarão melhor em meu corpo, mas por enquanto é isso...
Pra mim serve de incentivo.
Bjos

Novidades!!!


Bem, pessoas!!!
Estou muito feliz com uma novidade, a novidade é que eu vou trabalhar!!!
Já na próxima segunda-feira(22/02, como bibliotecária em um projeto na Biblioteca do Museu Histórico Nacional.
Estou muito feliz, e muito grata a Deus por esta oportunidade, pois me formei, nos casamos, meudei pra cá e nunca consigo nada, pois não tenho Q.I.(Quem Indica) mas Deus é grande e fiel, me encontraram, contrataram e apartir de segunda terei uma oportunidade de mostrar meu trabalho, disposição e vontade de chegar aonde quero...onde Deus quer que eu esteja.

Nunca mais postei nada, pois a minha vontade era contar tudo, mas eu só queria dizer quando tivessem acertados todos os detalhes.
Teve uma série de entraves, mas Deus esteve no controle em todos os momentos e dentravou...rsrsrsr
Por isso comprei uma roupitchas, para trabalhar!!!
Estou muito feliz!!!

Compras!!!


Compras: felicidade para qualquer mulher!!!
Olá pessoas!!!
Desculpa o sumiço...estive ocupada com um assunto que vou contar em um outro post...
Mas hj fui ás compras, como há muito não fazia...na verdade desde ontem, pois fui na loja escolhi e experimentei o que me agradou, reservei e hj fui lá com o Ju comprar, pois comprei através do cartão de crédito dele...e como ele não gosta de shopping, compras eu achei melhor adiantar o processo, do que ficar ouvindo reclamação, e pelo contrário eu ouvi elogios...que me saí bem, comprei muito rápido...rsrs
Comprei algumas roupas pra mim...vestido e blusas!!!
Adorei, matei a saudade!!!
Pois fazer compras é muito gostoso...

Feriado!!!

Olá, pessoas!!!
Na verdade o feriado é no dia de hj, terça-feira de Carnaval!!!
Mas desde sábado que o Ju tá em casa, numa boa...no sábado fomos passar o dia na companhia dos meus sogros, minhas cunhadas foram curtir o carnaval no interior, e nós passamos o sábado lá...o que é sempre agradável.
No domingo me deu um pouco de tédio, gostaria de ter saído a tarde, mas sempre que a gente tenta sair nos deparamos com algum bloco carnavalesco, e isso atrapalha quem não deseja se jogar na folia, o que é o nosso caso. Enfim ficamos em casa, à noite fiz uma pipoca com suco, e vimos um excelente filme "O Leitor". Bom demais e recomendo!!!
Ontem saímos fomos à praia, ficamos lá por horas...cansamos e voltamos!!Foi maravilhoso, mesmo a praia estando lotada conseguimos no divertir, nos refrescar e curtir o feriado.
Praia de Charitas, mas pensa que estava vazia assim? Infelizmente não dispunhamos de câmera, e não fotografamos, mas estava muito, muito cheia!!!Mas valeu a pena!!!
Á noite demos uma saída pretendíamos comer esfihas no Habib's, mas a nossa surpresa que a loja que há no Plaza Shopping se encontrava fechada, e única opção foi o Mc Donald's e fizemos esse abuso o que não nos permitíamos há meses.

Pense no seu carnaval!!!


Refletindo sobre o Carnaval, essa festa pagã que é festejada em várias partes do mundo de forma e datas distintas, mas pensando no Brasil e em nossa realidade, e upenso que as crenças religiosas são expressas em danças, rituais, mitos e inclusive em festas populares. No contexto cultural brasileiro, como resultado de toda uma herança colonial, indígena e africana, as festividades são marcadas pela idolatria, espiritismo, superstição e pelo sincretismo religioso. Acredita-se que o Carnaval tenha surgido de festas e ritos direcionados à deusa Ísis e so deus Osíris, no Egito Antigo, 2000 a.C ou que teria vindo da Roma Antiga.
A carne ultrapassa os limites do homem para dar significado a oposição humana contra Deus e os seus princípios.A ação da carne, pode ser pessoal ou coletiva.
Pensando nestas verdades, nestas máximas que eu ouço desde criança, eu acredito que durante o ano inteiro as pessoas passam por momentos difíceis, choram em meio às lutas, gemem com suas dores e atravessam sozinhas seus conflitos, muitas das vezes sem o apoio de um único amigo, mas chegam ao Carnaval de maneira enganosa cantando suas próprias lágrimas em forma de enredo, ou marchinhas de carnaval, como se nada tivesse acontecido.
Alguma vez ja refletiu sobre isso? Onde todos cantam, dançam, celebram por apenas alguns minutos, e nem mesmo sabem a motivação. Algumas vezes o que motiva são suas próprias desgraças. O mundo pára com a multidão de pessoas dançando, aplaudindo e por alguns minutos se esquivam de suas próprias dores, aflições e grandes lutas pessoais que as acompanham no decorrer do ano. Após todo o frenesi, o êxtase chega a quarta-feira que chamam de cinzas, e é chegada a hora de encarar os resultados da falsa e momentânea felicidade, por que a vida continua, as dívidas não foram pagas, as dores não foram aliviadas, as aflições insistem em ficar, as perdas não foram recuperadas, mas o Carnaval acabou, cessou e levou consigo os momentos de fuga.
As pessoas se encontram novamente sozinhas e infelizes ao encarar a própria realidade.
Depois de viver todo esse engano, eu acredito que há uma felicidade verdadeira e definitiva, e que não se canta em mentiras nas avenidas, passarelas, blocos e trios elétricos da vida, a verdadeira alegria entá em JESUS CRISTO, só Ele me faz cantar de alegria todos os dias, independente do que aconteça, sei que Ele é comigo e nunca me deixa sozinha, com Ele minha vida está sempre em primeiro lugar nos julgamentos humanos, com Ele não preciso fantasia, posso ser quem sou sem máscaras. E nEle sei que por toda minha vida posso confiar. Não apenas por quatro dias festivos e barulhentos, mas em cada dia da minha vida, tenho motivos para agradecer, cantar, dançar, festejar, celebrar e viver a verdadeira felicidade, viver a vida abundante que só existe em Jesus!!!
Saiamos da avenida obscura que por vezes nos encanta e possamos cantar e louvar no altar de Deus que abençoará a nossa vida todos os dias. Provemos dessa verdade!!!
Jesus nos ama e quer nos alcançar!!!

Raçao Humana

Olá pessoas!!!!
Então vou falar sobre a RH (Raçao Humana, na segunda-feira o Ju chegou do trabalho e nos trouxe um kit desses, comprou lá na Casa Pedor, no Centro do Rio...
E nós começamos a usar, ontem a noite tomamos na hora do jantar e hj cedo eu tomei na hora do café da manhã, por enquano estou me sentindo bem. E espero obter resultados positivos.
Daí hj assistindo ao Jornal Hoje, eles abordaram sobre esse assunto e esclareceram algumas dúvidas, olha só:


Nutricionistas alertam para os perigos da ração humana

Uma receita para emagrecer que pode ser feita em casa virou febre na internet. A fórmula ajuda no controle do colesterol e no emagrecimento, mas é preciso cuidado com falta de padronização do produto.
Você já comeu ração? “Acho esquisito, aí a gente vai começar a latir igual cachorro”, diz Alzira, dona casa.
Estou falando da ração para humanos.
"É meio louco. As pessoas estão pirando”, diz outra senhora.
É estranho, mas ela existe e virou sucesso na internet, onde pode se encontrar dezenas de receitas que prometem desde melhorar a saúde até emagrecer.
Mas será que é isso mesmo? Consultamos duas nutricionistas e elas confirmam: é uma mistura rica em fibras, contém vitaminas do complexo B e minerais.
Ajuda a controlar o colesterol, o diabetes, melhora o funcionamento do intestino, a pele e a imunidade do organismo.
O emagrecimento é que tem atraído mais pessoas.
"Há uns quatro meses atrás a gente vendia uns seis kits por semana, hoje 120 kits não dá pra três dias", declara Dulce Carrion, gerente da loja.
Mas as nutricionistas fazem um alerta: ainda há muito improviso. A ração humana não é padronizada. Cada pacote apresenta fórmulas e composições diferentes, por isso é preciso tomar cuidado.
O ideal é evitar comprar a ração já processada porque ela pode perder as propriedades pela forma como foi armazenada. Embora não seja muito prático, as nutricionistas orientam a comprar cada um dos ingredientes que são vendidos a granel e fazer a mistura em casa. Assim, você também tem a garantia do que está consumindo.
Depois a ração deve ser guardada de preferência na geladeira num pote fechado e escuro porque a luminosidade pode ajudar a oxidar o óleo que existe na linhaça e no gérmen de trigo.
Depois de analisar as receitas disponíveis, as nutricionistas chegaram a um consenso sobre uma receita que pode ser feita em casa.

Além da linhaça (50 g) e do gérmen de trigo (250 g), a ração deve ter também com leite de soja sem açúcar (500g), farelo de trigo (500 g), flocos de aveia (250 g), semente de gergelim com casca (100 g), açúcar mascavo (100g) ou cacau (50g), levedo de cerveja em pó (50g), guaraná em pó (50 g), quinua (100g).

Como a receita tem muita fibra, é preciso tomar muito líquido. E preste atenção para alguns cuidados: a dose diária não deve ultrapassar duas colheres das de sopa e ela pode ser um complemento principalmente para o café da manhã e o lanche da tarde.
“No almoço ou jantar, de até ser usada no máximo como um tempero para as saladas. A ração humana também nunca deve ser usada para substituir as refeições. O emagrecimento não é restrição e diminuição brusca de alimento. É um controle e um equilíbrio alimentar ao longo do dia”, diz Alessandra Pereira, nutricionista.
Você viu na reportagem que a ração humana não pode substituir as refeições porque não tem proteína na quantidade que o nosso corpo precisa por dia.
E as proteínas têm papel fundamental para fortalecer o nosso sistema imunológico.
Gostaria de saber se alguém ja fez, ou faz uso dessa mistura?
E qual a sua opinião sobre o assunto?
Comente, please!!!
bjos

Agradecida!!

Sou muito grata a Deus!!!

Por ser uma menina muito muito feliz!!!


Por ter meus amigos e minha família!!!

Por ter um casamento muito, muito feliz e abençoado!!

Fim de semana


Olá...Bom fim de semana!!!Muito sol e calor!!!
Até que estou indo mais ou menos na R.A.
Ah!!!felizmente eu e o meu Ju fizemos uma caminhada na Praia de Icaraí, tomamos uma água de coco, conversamos, nos exercitamos, planejamos vários sonhos, atos simples mas muito significativos na vida de um casal!!!
Cardápio de sábado
Café da manhã
1 pão francês
1 fatia de queijo branco
1 xícara de leite desnatado com achocolatado
Almoço
1 prato de cenoura e beterraba raladinhas
1 empanado de frango
1/2 mamão papaya
1 colher de bananada
Lanche
1 pãozinho francês
1 fatia de queijo branco
1 copo de suco light de tangerina
1 água de coco
Jantar
1 xícara de leite desnatado com achocolatado
5 bolacha água e sal
1/2 mamão papaya

Cardápio de domingo
Café da manhã
1 pãozinho francês
1 fatia de presunto light
2 fatias de muzzarela
1 xícara de café com leite desnatado e adoçante
Lanche
1 gelatina light
Almoço
1 prato de salada de alface com tomates
2 pedaços peq de lasanha bolonhesa
1 fatia de abacaxi
Lanche
Jantar

Sexta-feira!!!


Olá!!Pessoas!!!
Hj estou muito feliz comigo mesma, pois mesmo com esse calor escaldante, eu levantei cedo e já caminhei!!!Pode acreditar, eu considero isso uma vitória pessoal, pois tenho muita preguiça de levantar cedo e este calor tá de lascar!!!Fiz uma excelente caminhada e até conseguir tirar umas fotos quando terminei, fui andar no calçadão das Praias de São Francisco e Charitas!!Fala sério se não é falta de juízo, deixar de caminhar e perder uma paisagem dessas?




Me considero muito privilegiada, por ter tudo isso próximo a mim e muito tonta de não aproveitar o bastante. Que Deus me ajude!!!
Ah!mais tarde irei ao médico(dermatologista.
Cardápio
Café da manhã
Vitamina:1 copo de leite desnatado+1/2maçã+1banana prata peq+2fatias de abacaxi peq
1 fatia de pão de forma com margarina

Lanche
1 laranja

Almoço
Salada de repolho com tomate
Carne bovina ensopada com cenoura e batata
1/2 mamaão papaya
1 colherzinha de bananada

Lanche
1 pacote de biscoito de polvilho
iogurte

Jantar
Salada de repolho com tomate
1 empanado de frango assado
1/2 mamaão papaya

Minha agenda chegou!!!

Oi...Pessoas!!!
Então minha genda chegou.
Que agenda?
Aquela da promoção lá do blog http://mulherao.wordpress.com/

Então, estou bem feliz que o meu prêmio tenha chegado.
Não estou tão feliz comigo mesma, pois não tenho tido forças suficientes pra seguir a R.A. na linha e a dieta das 1.200 kcal. E tb não tenho caminhado tanto quanto eu gostaria, eu sei que se trata de mais uma desculpa esfarrapada mas, aqui no Rio tá quente demais da conta!!!Um calor quase que insuportável!!!

Um amigo muito especial, o Hélio, que viria passar uns dias aqui conosco, não virá agora...o que é uma pena, estou com muitas saudades dele, a oportunidade mais recente em que nos encontramos foi no meu casamento, já são 21 meses, mas o bom é que segundo ele, em março ele virá!!!Seja bem-vindo, amigo!!!!Essa ilustração é pra vc, sei que vai curtir!!!

Meu cardápio
Café da manhã
2 fatias de pão de forma com fatias de queijo prato
1 xícara de leite desnatado com achocolatado

Lanche
1 maçã

Almoço
Salada de repolho cru com tomate
Carne com cenoura e batata
2 colheres de arroz branco
1 potinho de iogurte
1 banana

Lanche
2 fatias de pão de forma
2 fatias de queijo prato
iogurte

Jantar
Vitamina:leite desnatado+1/2maçã+1banana prata peq+2fatias peq de abacaxi


Ah!felizmente hj à noite eu saí pra caminhar...graças a Deus me enchi de coragem e fui!!Confesso que a noite é melhor pra caminhar!!!Que Deus me ajude e me dê coragem e força de vontade!!

Boa semana


Feliz inicio de semana!!!
Desejo que muitos projetos sejam realizados, e muitas metas seguidas durante essa semana!!!
Cardápio
Café da manhã
2 fatias de pão de forma com requeijão
1 copo de iogurte

Lanche
1 laranja

Almoço
1 pedaço de empadão de frango
1 pedaço de carne
1 taça de sorvete

Lanche
iogurte com sucrilhos
3 torradas com requeijão

Jantar
1 pedaço de empadão de frango
1 taça de sorvete

Tive um fim de semana bom, graças a Deus!!!
Ao lado do meu amor...tudo o que se faz com quem se gosta é prazeiroso, até fazer compras em supermercado lotado, sábado à noite!!!Como estava cheio aquele lugar, acho que todos tiveram a mesma idéia...e se mandaram todos para o mesmo local!!!Mas foi bom...missão cumprida!!!

Domingo, fomos pra casa dos meus sogros...ah!!como foi dificil chegar lá, aliás depender de condução pública é complicado, foi péssimo o trajeto até chegarmos lá, e pra voltar tb foi complicado. O bom é que foi tudo de bom o almoço e o estar em família é importante.
Hj graças a Deus fiz uma caminhada, consegui sair de casa, tirar as teias de aranha e caminhar, andei por aqui pelo bairro mesmo...foi bom, mesmo sozinha mas foi bom!!!Boa semana

Minha foto
Vania
“…Aos olhos do Pai, eu sou uma obra-prima que Ele planejou e com suas próprias mãos pintou…A cor da minha pele, os meus cabelos desenhou,cada detalhe um toque de amor…Nunca deixo alguém dizer que não sou querida, antes de eu nascer, Deus sonhou comigo…” Minha versão. (Ana Paula Valadão) Sou uma pessoa muito feliz, e muito amada pelo meu Deus, pelo meu marido, minha família e meus amigos.
Ver meu perfil completo