Mais caminhadas!!!


Olá!!
Pessoas...
Bem essa semana pretendo me empenhar mais na caminhada.
Andei pesquisando uns treinos pra incentivo, um material de apoio. Olha só o que eu achei...
Aperte o passo na caminhada e emagreça
Que tal aproveitar a temporada na praia para entrar em forma? Basta transformar seu passeio no calçadão e na areia em um treino para valer. Preparada? Eu já moro próximo a praia..melhor aproveitar!!!

O programa universal quando se está na praia é sair para caminhar. A nossa sugestão é que você faça com que o simples passeio vire um super exercício para reduzir até um número no manequim em apenas um mês. O melhor da história é que qualquer uma pode colocar essa ideia em prática. O professor de educação física Guto Ferrari, coordenador da academia Velox Fitness, no Rio de Janeiro, elaborou dois treinos: um para quem já está condicionada e outro para aquelas que precisam de um tempinho para ganhar fôlego. “Alternei bem o ritmo das passadas. Então, se você está há algum tempo sem se exercitar, não se cansará tanto, pois terá a sensação de que o esforço é menor do que se tivesse numa velocidade constante. E aí vai queimar mais calorias, emagrecer e se sentir estimulada a seguir em frente”, justifica Guto. E o expert acrescenta: “Já quem malha com frequência vai aumentar o pique, reduzir a gordura corporal e perceber as roupas mais largas”.
No ritmo certo

Ritmo moderado (de 5 a 6 km/h): a respiração fica um pouco ofegante, mas dá para conversar.
Ritmo acelerado (de 6,5 a 7 km/h): a respiração fica mais acelerada e você conversa com dificuldade.
Trote (de 7,5 a 8 km/h): a respiração fica bem ofegante e você quase não consegue conversar. A velocidade é de uma caminhada rápida, mas o movimento é de corrida.

Resultado garantidoO legal de caminhar na praia é que dá para alternar terrenos com facilidade – e isso é tudo de bom para incrementar o treino. Do calçadão para a areia é um pulo. “Assim, você vai tonificar o bumbum, as coxas e o abdômen, aumentar a resistência, melhorar a circulação e fortalecer o coração com facilidade”, explica Guto. E ainda queimar 50% mais calorias do que se andasse na esteira. Por outro lado, é preciso ficar atenta para que o calor não interfira na sua performance. Procure se exercitar cedinho ou no fim da tarde e não deixe de usar tênis, para evitar torções ou sobrecarga na coluna e nas articulações dos joelhos e tornozelos. Só dá para dispensar o calçado se o treino for na areia fofa. Nesse caso, como o impacto é reduzido, você pode caminhar descalça. Antes, porém, certifique-se de que a areia da praia é limpinha, para não correr o risco de machucar os pés com palitos, latas ou cacos de vidro.

TREINO 1
Para iniciantes: calçadão + areia dura
Para quem está começando, Guto Ferrari elaborou uma planilha em que as duas primeiras semanas de caminhada são feitas no calçadão. A partir daí, o exercício também passa a ser realizado na areia dura, que exige um esforço maior. É importante fazer uma caminhada leve de 5 minutos para aquecer a musculatura antes de cada treino.

1ª SEMANA
Terça: 30 min no calçadão alternando 5 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Quinta: 30 min no calçadão alternando 5 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Sábado: 30 min no calçadão alternando 5 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.

2ª SEMANA
Segunda: 40 min no calçadão alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Quarta: 40 min no calçadão alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Sexta: 40 min no calçadão alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Domingo: 40 min no calçadão alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.

3ª SEMANA
Segunda: 40 min na areia dura alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Terça: 40 min na areia dura alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Quinta: 40 min no calçadão alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Sexta: 40 min no calçadão alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.

4ª SEMANA
Segunda: 40 min na areia dura alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Terça: 40 min na areia dura alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Quinta: 40 min na areia dura alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Sexta: 40 min na areia dura alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.

TREINO 2
Para iniciadas: calçadão + areia fofa
Como você já malha, a planilha vem mais pesada. O professor Guto Ferrari apertou o passo e incorporou o trote nas quatro semanas. Não esqueça de fazer uma caminhada de 5 minutos em ritmo moderado para aquecer a musculatura antes de cada treino.

1ª SEMANATerça: 40 min alternando 3 minutos de trote no calçadão com 1 de caminhada em ritmo moderado na areia fofa.
Quinta: 40 min alternando 3 minutos de trote no calçadão com 1 de caminhada em ritmo moderado na areia fofa.
Sábado: 40 min alternando 3 minutos de trote no calçadão com 1 de caminhada em ritmo moderado na areia fofa.

2ª SEMANASegunda: 40 min alternando 3 minutos de trote no calçadão com 1 de caminhada em ritmo acelerado na areia fofa.
Quarta: 40 min alternando 3 minutos de caminhada em ritmo acelerado na areia dura com 1 em ritmo acelerado na areia fofa.
Sexta: 40 min alternando 3 minutos de caminhada em ritmo acelerado na areia dura com 1 em ritmo acelerado na areia fofa.
Domingo: 40 min alternando 3 minutos de caminhada em ritmo acelerado na areia dura com 1 em ritmo acelerado na areia fofa.

3ª e 4ª SEMANASSegunda: 60 min alternando 1 minuto de trote no calçadão com 5 de caminhada em ritmo acelerado na areia fofa.
Terça: 60 min alternando 1 minuto de trote no calçadão com 5 de caminhada em ritmo acelerado na areia fofa.
Quinta: 30 min de caminhada em ritmo moderado no calçadão.
Sexta: 40 min alternando 3 minutos de caminhada em ritmo acelerado na areia dura com 1 na areia fofa.
Sábado: 40 min alternando 3 minutos de caminhada em ritmo acelerado na areia dura com 1 na areia fofa.

Andar, sim. Torrar, não!.Antes de sair para caminhar, aplique protetor solar com, no mínimo, FPS 30 – inclusive sobre a tatuagem, para o desenho não desbotar. “A reaplicação do filtro deve ser feita de uma em uma hora, já que a pessoa sua demais ao praticar esporte ao ar livre”, avisa o dermatologista Cesar Cuono, de São Paulo.

.Os lábios precisam de filtro específico. Como a pele dessa região é fina e delicada, fica mais sujeita a rugas e lesões. Aposte em um chapéu
de aba larga e trama fechada. É bem melhor do que um boné, que cobre apenas metade do rosto e deixa as orelhas e o pescoço expostos.

.Óculos escuros com lentes anti-UV são imprescindíveis para proteger os olhos. Prefira um modelo esportivo, cujas hastes garantem segurança
sem apertar a cabeça.

Bebeu água?
Quem pratica esporte ao ar livre em pleno verão chega a eliminar cerca de 1,5 litro de líquidos corporais por dia, o que aumenta os riscos de desidratação. E as consequências não são boas: fadiga, dor de cabeça, fraqueza, cãibra e vertigem. Para não ter qualquer tipo de mal-estar, a regra é jamais deixar a sede chegar – essa sensação é um alerta do organismo dizendo que a coisa está ficando feia. Por isso, leve um squeeze a tiracolo e garanta a ingestão de 150 a
200 ml de água a cada 20 minutos de atividade física.

Olho vivo no cardápio
De nada adianta se empenhar na caminhada se não cuidar da alimentação. Para garantir que as suas roupas fiquem mais largas e seu pique continue a mil, siga as dicas das nutricionistas Claudia Amar, da Onodera Estética, e Roberta Lima, da academia Velox Fitness, ambas do Rio de Janeiro.

1 - Nada de fazer jejum para reduzir as medidas a jato. Isso só prejudica o rendimento do exercício e difi culta a queima de gordura pelo organismo.
2 - O treino vai parecer menos puxado se, de 15 a 30 minutos antes de começar a malhar, você comer uma fonte de carboidrato. Pode ser uma banana, três damascos, uma barra de cereais light sem chocolate ou duas torradas integrais light com geleia diet.
3 - Use o chá de hibisco para evitar a retenção de líquidos e diminuir a vontade de comer doce. Faça assim: ferva, durante três minutos, 1 litro de água com 2 col. (sopa) de hibisco seco (ou 2 sachês), três rodelas de maçã, um pedaço de canela em pau e dois cravos-da-índia. Coe e beba gelado ao longo do dia.
4 - Alimente-se até uma hora depois da caminhada para recuperar a energia gasta e se preparar para o próximo treino, principalmente se for no dia seguinte. A melhor pedida são pratos que combinam carboidrato e proteína, como peixe grelhado com batata sauté, pão sírio com requeijão light e blanquet de peru ou iogurte natural desnatado com granola sem açúcar.

Fonte:http://boaforma.abril.com.br/fitness/atividades-aerobicas/aperte-passo-caminhada-emagreca-526380.shtml?pagina=0

4 comentários:

Liany Kirchner disse...

Oiiiiiiiiiii
Nossa acabei de caminhar e parece que seu post combinou com minhas duas últimas caminhadas rsrsr, só não foram na praia-também moro na praia, mas o tempo não ta colaborando e tenho minha mamis de 89 aninhos em casa que nã pde ficar só...
Beijinho e vamos apertar esse passo

Liany Kirchner disse...

Então vamos juntas virar pin ups lindas e maravilhosas
Beijos

Giovana disse...

Oii...

Obrigada pela visita e comentario viu, seja bem vinda no meu blog!!

Muito inspiradora essa materia...

Bjs!

Lilian Amorim disse...

Kd vc????
Tenho sentido falta dos posts...rsrs
Está tudo bem?
Beijinhos

Páginas

Mais caminhadas!!!


Olá!!
Pessoas...
Bem essa semana pretendo me empenhar mais na caminhada.
Andei pesquisando uns treinos pra incentivo, um material de apoio. Olha só o que eu achei...
Aperte o passo na caminhada e emagreça
Que tal aproveitar a temporada na praia para entrar em forma? Basta transformar seu passeio no calçadão e na areia em um treino para valer. Preparada? Eu já moro próximo a praia..melhor aproveitar!!!

O programa universal quando se está na praia é sair para caminhar. A nossa sugestão é que você faça com que o simples passeio vire um super exercício para reduzir até um número no manequim em apenas um mês. O melhor da história é que qualquer uma pode colocar essa ideia em prática. O professor de educação física Guto Ferrari, coordenador da academia Velox Fitness, no Rio de Janeiro, elaborou dois treinos: um para quem já está condicionada e outro para aquelas que precisam de um tempinho para ganhar fôlego. “Alternei bem o ritmo das passadas. Então, se você está há algum tempo sem se exercitar, não se cansará tanto, pois terá a sensação de que o esforço é menor do que se tivesse numa velocidade constante. E aí vai queimar mais calorias, emagrecer e se sentir estimulada a seguir em frente”, justifica Guto. E o expert acrescenta: “Já quem malha com frequência vai aumentar o pique, reduzir a gordura corporal e perceber as roupas mais largas”.
No ritmo certo

Ritmo moderado (de 5 a 6 km/h): a respiração fica um pouco ofegante, mas dá para conversar.
Ritmo acelerado (de 6,5 a 7 km/h): a respiração fica mais acelerada e você conversa com dificuldade.
Trote (de 7,5 a 8 km/h): a respiração fica bem ofegante e você quase não consegue conversar. A velocidade é de uma caminhada rápida, mas o movimento é de corrida.

Resultado garantidoO legal de caminhar na praia é que dá para alternar terrenos com facilidade – e isso é tudo de bom para incrementar o treino. Do calçadão para a areia é um pulo. “Assim, você vai tonificar o bumbum, as coxas e o abdômen, aumentar a resistência, melhorar a circulação e fortalecer o coração com facilidade”, explica Guto. E ainda queimar 50% mais calorias do que se andasse na esteira. Por outro lado, é preciso ficar atenta para que o calor não interfira na sua performance. Procure se exercitar cedinho ou no fim da tarde e não deixe de usar tênis, para evitar torções ou sobrecarga na coluna e nas articulações dos joelhos e tornozelos. Só dá para dispensar o calçado se o treino for na areia fofa. Nesse caso, como o impacto é reduzido, você pode caminhar descalça. Antes, porém, certifique-se de que a areia da praia é limpinha, para não correr o risco de machucar os pés com palitos, latas ou cacos de vidro.

TREINO 1
Para iniciantes: calçadão + areia dura
Para quem está começando, Guto Ferrari elaborou uma planilha em que as duas primeiras semanas de caminhada são feitas no calçadão. A partir daí, o exercício também passa a ser realizado na areia dura, que exige um esforço maior. É importante fazer uma caminhada leve de 5 minutos para aquecer a musculatura antes de cada treino.

1ª SEMANA
Terça: 30 min no calçadão alternando 5 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Quinta: 30 min no calçadão alternando 5 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Sábado: 30 min no calçadão alternando 5 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.

2ª SEMANA
Segunda: 40 min no calçadão alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Quarta: 40 min no calçadão alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Sexta: 40 min no calçadão alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Domingo: 40 min no calçadão alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.

3ª SEMANA
Segunda: 40 min na areia dura alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Terça: 40 min na areia dura alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Quinta: 40 min no calçadão alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Sexta: 40 min no calçadão alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.

4ª SEMANA
Segunda: 40 min na areia dura alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Terça: 40 min na areia dura alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Quinta: 40 min na areia dura alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.
Sexta: 40 min na areia dura alternando 3 minutos em ritmo moderado com 5 em ritmo acelerado.

TREINO 2
Para iniciadas: calçadão + areia fofa
Como você já malha, a planilha vem mais pesada. O professor Guto Ferrari apertou o passo e incorporou o trote nas quatro semanas. Não esqueça de fazer uma caminhada de 5 minutos em ritmo moderado para aquecer a musculatura antes de cada treino.

1ª SEMANATerça: 40 min alternando 3 minutos de trote no calçadão com 1 de caminhada em ritmo moderado na areia fofa.
Quinta: 40 min alternando 3 minutos de trote no calçadão com 1 de caminhada em ritmo moderado na areia fofa.
Sábado: 40 min alternando 3 minutos de trote no calçadão com 1 de caminhada em ritmo moderado na areia fofa.

2ª SEMANASegunda: 40 min alternando 3 minutos de trote no calçadão com 1 de caminhada em ritmo acelerado na areia fofa.
Quarta: 40 min alternando 3 minutos de caminhada em ritmo acelerado na areia dura com 1 em ritmo acelerado na areia fofa.
Sexta: 40 min alternando 3 minutos de caminhada em ritmo acelerado na areia dura com 1 em ritmo acelerado na areia fofa.
Domingo: 40 min alternando 3 minutos de caminhada em ritmo acelerado na areia dura com 1 em ritmo acelerado na areia fofa.

3ª e 4ª SEMANASSegunda: 60 min alternando 1 minuto de trote no calçadão com 5 de caminhada em ritmo acelerado na areia fofa.
Terça: 60 min alternando 1 minuto de trote no calçadão com 5 de caminhada em ritmo acelerado na areia fofa.
Quinta: 30 min de caminhada em ritmo moderado no calçadão.
Sexta: 40 min alternando 3 minutos de caminhada em ritmo acelerado na areia dura com 1 na areia fofa.
Sábado: 40 min alternando 3 minutos de caminhada em ritmo acelerado na areia dura com 1 na areia fofa.

Andar, sim. Torrar, não!.Antes de sair para caminhar, aplique protetor solar com, no mínimo, FPS 30 – inclusive sobre a tatuagem, para o desenho não desbotar. “A reaplicação do filtro deve ser feita de uma em uma hora, já que a pessoa sua demais ao praticar esporte ao ar livre”, avisa o dermatologista Cesar Cuono, de São Paulo.

.Os lábios precisam de filtro específico. Como a pele dessa região é fina e delicada, fica mais sujeita a rugas e lesões. Aposte em um chapéu
de aba larga e trama fechada. É bem melhor do que um boné, que cobre apenas metade do rosto e deixa as orelhas e o pescoço expostos.

.Óculos escuros com lentes anti-UV são imprescindíveis para proteger os olhos. Prefira um modelo esportivo, cujas hastes garantem segurança
sem apertar a cabeça.

Bebeu água?
Quem pratica esporte ao ar livre em pleno verão chega a eliminar cerca de 1,5 litro de líquidos corporais por dia, o que aumenta os riscos de desidratação. E as consequências não são boas: fadiga, dor de cabeça, fraqueza, cãibra e vertigem. Para não ter qualquer tipo de mal-estar, a regra é jamais deixar a sede chegar – essa sensação é um alerta do organismo dizendo que a coisa está ficando feia. Por isso, leve um squeeze a tiracolo e garanta a ingestão de 150 a
200 ml de água a cada 20 minutos de atividade física.

Olho vivo no cardápio
De nada adianta se empenhar na caminhada se não cuidar da alimentação. Para garantir que as suas roupas fiquem mais largas e seu pique continue a mil, siga as dicas das nutricionistas Claudia Amar, da Onodera Estética, e Roberta Lima, da academia Velox Fitness, ambas do Rio de Janeiro.

1 - Nada de fazer jejum para reduzir as medidas a jato. Isso só prejudica o rendimento do exercício e difi culta a queima de gordura pelo organismo.
2 - O treino vai parecer menos puxado se, de 15 a 30 minutos antes de começar a malhar, você comer uma fonte de carboidrato. Pode ser uma banana, três damascos, uma barra de cereais light sem chocolate ou duas torradas integrais light com geleia diet.
3 - Use o chá de hibisco para evitar a retenção de líquidos e diminuir a vontade de comer doce. Faça assim: ferva, durante três minutos, 1 litro de água com 2 col. (sopa) de hibisco seco (ou 2 sachês), três rodelas de maçã, um pedaço de canela em pau e dois cravos-da-índia. Coe e beba gelado ao longo do dia.
4 - Alimente-se até uma hora depois da caminhada para recuperar a energia gasta e se preparar para o próximo treino, principalmente se for no dia seguinte. A melhor pedida são pratos que combinam carboidrato e proteína, como peixe grelhado com batata sauté, pão sírio com requeijão light e blanquet de peru ou iogurte natural desnatado com granola sem açúcar.

Fonte:http://boaforma.abril.com.br/fitness/atividades-aerobicas/aperte-passo-caminhada-emagreca-526380.shtml?pagina=0

4 comentários:

Liany Kirchner disse...

Oiiiiiiiiiii
Nossa acabei de caminhar e parece que seu post combinou com minhas duas últimas caminhadas rsrsr, só não foram na praia-também moro na praia, mas o tempo não ta colaborando e tenho minha mamis de 89 aninhos em casa que nã pde ficar só...
Beijinho e vamos apertar esse passo

Liany Kirchner disse...

Então vamos juntas virar pin ups lindas e maravilhosas
Beijos

Giovana disse...

Oii...

Obrigada pela visita e comentario viu, seja bem vinda no meu blog!!

Muito inspiradora essa materia...

Bjs!

Lilian Amorim disse...

Kd vc????
Tenho sentido falta dos posts...rsrs
Está tudo bem?
Beijinhos

Minha foto
Vania
“…Aos olhos do Pai, eu sou uma obra-prima que Ele planejou e com suas próprias mãos pintou…A cor da minha pele, os meus cabelos desenhou,cada detalhe um toque de amor…Nunca deixo alguém dizer que não sou querida, antes de eu nascer, Deus sonhou comigo…” Minha versão. (Ana Paula Valadão) Sou uma pessoa muito feliz, e muito amada pelo meu Deus, pelo meu marido, minha família e meus amigos.
Ver meu perfil completo