Cidade alemã constrói biblioteca de R$ 196 milhões

0


Publicado na revista PEGN
Arquitetura e design são apostas para atrair novas leitores
Da Redação
Com a popularização do ebook, as versões eletrônicas dos livros tendem a ganhar a preferência do público em relação às antigas folhas de papel. Entretanto, a nova Biblioteca Municipal de Stuttgart, na Alemanha, aposta em arquitetura e design para conquistar os leitores da cidade.
Projetada pelo arquiteto coreano Eun Young Yi, a nova biblioteca pode ser considerada um gigantesco centro de mídia, formado por nove andares repletos de livros nas mais variadas línguas.
A Biblioteca Municipal de Stuttgart custou aproximadamente 80 milhões de euros para ser construída, o equivalente a cerca de R$ 196 milhões.
Ficou bom, né...fala aí??kkkk


FONTE: http://www.livrosepessoas.com/2011/12/02/cidade-alema-constroi-biblioteca-de-r-196-milhoes/

Porta-revistas

0

Oi..Ainda sobre reciclagem, muito estava precisando de um porta-revistas ou revisteiro pra acomodar minha coleção de revistas de ponto cruz, não tenho tantas assim, mas tenho algumas que são pequenas e possíveis de perder, então é melhor mantê-las todas juntas. Pesquisei um revisteiro pra comprar achei inacessível pro meu bolso raso, deixei quieto.
Fui as compras e trouxe uma caixa de sabão em pó de 2 kg, depois que a desocupei, testei e não é que coube a tal coleção? Então bora reaproveitar....
Primeiro a cobri com inúmeras camadas de papel de revista, o que a deixou um pouco mais firme, pintei com inúmeras camas de PVA branca pra uniformizar e encontrei um papel legal e a encapei. Bem,  coube tudo ficou ótimo e organizado!!!
Olha as fotos!!!



No Rio Grande do Sul, grupo coloca biblioteca em ponto de ônibus

2

         Achei esse texto interessante e resolvi compartilhar, trata de um item de primeira necessidade e que me essencial, livros e leitura, e a forma de disponibilizar esse bem para a sociedade, mesmo que de uma maneira diversa é muito válida!!!








Moradores de Porto Alegre são convidados a ler enquanto esperam transporte e a trocar suas obras com outras pessoas




          Escolher um livro interessante enquanto o ônibus não chega, pegá-lo emprestado não sem antes deixar um outro exemplar para um próximo passageiro, em uma “biblioteca” a céu aberto sem nenhum tipo de organização. Isso é possível desde dezembro em cinco pontos de ônibus de Porto Alegre. Funcionando como experiência e ainda encontrando barreiras, o projeto “Estante Pública” está testando o cuidado da população com sua própria cidade.

          A ideia nasceu em 2008, de forma experimental e com recursos do próprio grupo. Foram instaladas bibliotecas em cinco pontos de ônibus de Porto Alegre. Algumas mais bem sucedidas, outras menos. Em julho do ano passado, o coletivo Nômade conseguiu aprovar o projeto na Fundação Nacional de Artes (Funarte), do Ministério da Cultura, e em dezembro criaram cinco novas estantes na capital. Até abril, eles devem concluir um documentário sobre a experiência.
         “O documentário quer discutir quem se importa com a cidade. Levantar essa pergunta e fazer com que as pessoas pensem”, explica o psicólogo Daniel Caminha, um dos integrantes do grupo Nômade, ao lado do administrador Aron Litvin e do fotógrafo Danilo Christidis. “O projeto serve como um termômetro da gestão coletiva dos bairros”, complementa.
         Caracterizado como uma experiência de “participação coletiva e ocupação urbana”, a “Estante Pública” tem um funcionamento simples e preza pela falta de regras e de fiscalização. O grupo aproveitou a estrutura dos pontos de ônibus, utilizada normalmente para peças publicitárias, e, com a autorização da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC)m fez as estantes de madeira compensada. O resto fica por conta dos moradores dos bairros e usuários do transporte coletivo, que podem pegar um livro emprestado ou disponibilizar um exemplar para que outras pessoas possam ler.
         “O livro é o artifício, o motivo da Estante. O objetivo é criar um espaço de convivência e trocas na cidade”, diz Caminha. Ele conta que algumas pessoas que moram em frente às estantes ajudam na organização, pedindo, por exemplo, que ninguém pegue um livro sem deixar outro. Algumas estantes já têm poucos livros e contam mais com revistas e jornais velhos. Outras já viraram alvo do vandalismo – agora, artistas plásticos estão sendo convidados a remodelar as estantes. Mas, para o Nômade, o que importa é a proposta feita aos moradores da cidade.
         “Dar ou não dar certo não vem ao caso. O importante é a reação que as pessoas têm ao receberem um voto de confiança de que aquilo foi feito para elas mesmas cuidarem”, afirma Caminha. O coletivo Nômade trabalha com o conceito de “transvenção” – ao contrário da “intervenção”, não trabalha necessariamente com o choque e a provocação, mas com um convite à colaboração.
         O grupo agora está convocando as pessoas a criarem estantes por conta própria. Segundo Daniel Caminha, eles já foram procurados por vereadores de Porto Alegre, que pretendem criar uma lei tornando as estantes públicas como um projeto cultural da cidade.

    Era uma vez uma mesinha

    2

    ...jogada aqui no prédio, querendo ser reutilizada e não descartada!!!!kkkkk
    Eu claro não resisti e a trouxe pra casa, vi potencial....esses azulejos são originais, depois de um tempo resolvi renovar o aspecto dela...e valeu a pena gostei muito.
    Só usei papel de presente, cola e paciência!!!
    Amei o resultado!!!
    O que antes era lixo, eu trouxe pra casa, renovei e hoje tem lugar de destaque em minha sala!!!

    Olha o estado da coitadinha, olha a bagunça....
                                                                        Compare!!!

                                                                      Ficou linda!!!!


    Árvore de Natal

    1

    Bem, depois de um longo e tenebroso inverno, estou de volta e para falar de uma data especial, o Natal e os preparativos que nos dispomos a fazer, pra enfeitar, decorar a nossa casa, nosso cantinho da maneira que melhor nos aprouver em nosso bolso, gosto e espaço.
    Bem há três natais aqui e não tinha uma árvore, por falta de grana e criatividade pra possuir uma...mas esse ano, já tenho...pode ser bobeira, mas pra mim tem sabor de conquista...comprei uma, montei e com recursos próprios!!!kkkk
    Ela é muito simples, são placas de MDF recortadas e encaixadas, devidamente pintadas e decoradas a caráter...no espírito natalino. E a minha guirlanda também está a postos, esse ano estou tão abençoada que fiz uma guirlanda e presenteei a minha sogra, outra pra minha mãe...e a minha do ano passado tá firme e forte.

    Árvore prontinha
    Num cantinho especial aqui em minha sala!!
    Guirlanda que eu fiz e presenteei minha sogra!!!

                                                       Guirlanda que eu fiz pra minha mãe e pretendo entregá-la
    Essa é a primeira que eu fiz ano passado e tá aqui em casa
    Graças a Deus as vendas com o meu artesanato tá indo bem, comparado ao que já foi até que estou indo bem...tenho vendido para as amigas e vizinhas da minha sogra, e algumas queridas também as tem recebido Brasil a fora, não posso dizer que são muitas, mas algumas em Manaus, São Paulo e Salvador...já encomendaram suas peças via elo 7 (www.artesaniachic.elo7.com.br) e eu envio via Correios, e estão todas felizes, satisfeitas e dispostas a reinvestir em decoração, organização e personalidade que é a proposta do meu trabalho.
    Espero receber mais encomendas pra 2012, espero aprender cada vez mais e me aperfeiçoar, espero em Deus, pois a concorrência é muito grande, há muitas artesãs talentosas, criativas e é difícil se destacar neste mercado e chamar a atenção de alguém via Elo7, mas pra Glória de Deus eu tenho conseguido alguma atenção.

    ArtesaniaChic c/ Frete 50%off

    1


    Oi..Pessoas!!!
    Depois de um longo e tenebroso inverno, kkkkk...cá estou eu novamente!!
    Estou sumida, pois tenho me dedicado a arte da decoupage e decupar é uma delícia....kkkk
    Bem, a minha lojinha tem ido de vento em popa...se quiser conferir não demore, www.artesaniachic.elo7.com.br
    Em toda a loja, nesta sexta, sábado e domingo estamos vendendo e entregando em todo o país e oferecendo 50% off no frete!!
    Aproveitem!!!
    Quero enviar muitas encomendas pra todo o país e espalhar minha arte pra todo mundo!!
    bjos

    Livro "Tomates verdes fritos"

    1


    Oi..Pessoas!!
    Ontem a noite, terminei de ler o livro "Tomates verdes fritos", e é simplesmente maravilhoso esse livro, fui dormir chorando...de tão emocionada fiquei, não é uma história triste, mas tocante.
    Entre outras coisas a história trata de amizade verdadeira, superação, carpe diem(aproveitar o dia como se fosse o último, pq um dia será), lembranças, memória, recordações, aceitação, senilidade, racismo, família e etc, é um livro muito amplo.
    Me fez lembrar das minhas memórias, de quem já passou pela minha vida e que de uma forma ou de outra não está mais, seja por morte, distancia ou indiferença.
    Me fez refletir que o que eu vivo hj serão as minhas próximas lembranças e que eu preciso me esforçar a cada dia para que sejam boas recordações, bons momentos a serem lembrados, e que num futuro as coisas não serão como são hj e que por isso merecem ser valorizadas e apreciadas ao máximo, me fez refletir sobre o quanto eu sou feliz, jamais devo reclamar de algo, pois certamente sentirei saudades da vida que eu vivo hoje e que saudade é um sentimento bom de sentir.
    Lendo esse livro senti o mesmo lendo a poetisa Cora Coralina.
    Certamente se outra pessoa ler essa história será tocada em outros aspectos e isso é que é interessante, a troca. Ano passado eu vi o filme, gostei bastante mas o livro é insuperável e agora preciso rever o filme, que será de uma forma diferente após a leitura.
    Bem é isso, leitura recomendada.
    "Tomates Verdes Fritos No café da Parada do Apito" de Annie Flagg.

    Forração de caixa com tecido - Espaço do artesão

    1

    DURANTE A AULA, A PROFESSORA E ARTESÃO FÁTIMA OLIVEIRA (DE CACHECOL ROSA) E OS ALUNOS.
    OLHA O INTERIOR DA CAIXA
    RESULTADO DA OFICINA, UMA LINDA CAIXA PRONTA.
    Oi...Pessoas!!!
    Ontem participei de mais uma oficina do Espaço do Artesão de Niterói, sobre como fazer uma caixa forrada com tecido, com aplicação de fita e flores artificiais a professora foi uma artesã daqui de Niterói a Fátima Oliveira. Achei a técnica diferente, mas parecida com a decoupage com papel e guardanapo. E o efeito tb é parecido, meu esposo quando a viu até achou que fosse papel. Mas é tecido 100%algodão. Bem, por falta de oportunidade em minha área de formação, Deus tem me guiado por outros caminhos, onde tenho encontrado artesanato, artes, amigas e amigos, criatividade, bom gosto e menos stress. De uns tempos pra cá minha sogra tem me ajudado a vender algumas peças, lá no bairro onde ela mora e tem sido bom, ela divulga bem o meu trabalho e eu tenhodiversas encomendas, além da Loja no ELO7, a artesaniachic...quem quiser passar lá www.artesaniachic.elo7.com.br e no meu outro blog que é mais específico e tento manter atualizado www.artesaniachic.blogspot.com e se inteirar das novidades!Tenho produzido algumas peças interessantes e tb tenho muito a aprender, é claro!!! Pois a cada dia percebo que não sei nada, que nada sei...é só o que sei!!!KKKK...é verdade!!!

    Pintura em tela - espaço do artesão

    0

    MINHA PRIMEIRA PINTURA EM TELA - RESULTADO DA OFICINA NO ESPAÇO DO ARTESÃO

    FICOU LINDA EM MINHA SALA
    Oi..Pessoas!!!
    Faz tempo que não apareço, por pura falta de tempo...tenho feito algumas artes por aí, e agora mostro aqui o resultado de uma oficina de artes, de pintura a óleo em tela, venho pois toda orgulhosa mostrar um resultado do meu esforço. Eis a minha primeira pintura em tela, pretendo emoldurar a minha telinha, mas não aguentei de ansiedade pra mostrar o resultado da oficina de pintura a óleo em tela, ministrada pela artista plástica Marcia Leão, que foi realizada no mês passado no Espaço do Artesão de Niterói.Achei um cantinho entre os quadrinho made in Olinda. Gostei muito desse aperitivo de pintura que tive e quero mais, quero me fartar na arte...pretendo fazer um curso e aperfeiçoar a técnica.

    Marcha para Jesus - 2011

    0




    Olá, pessoas!!!
    Apesar de um pouco sumida...estou por aqui firme e forte, apesar que nunca fui muuuito presente mesmo...talvez nem fiz falta. Bem, eu senti falta de relatar, de contar um pouco sobre o que tenho feito. Na semana passada estive em SP, primeiro pra visitar minha família e tb pra ir à Marcha pra Jesus, evento em que participo desde 1992, desde o início sou uma frequentadora assídua da Marcha, pra mim é muito importante participar, pois me traz renovação, realização, prazer em estar ali, sempre me divirto muito.Já participei de diversas formas, semana passada fui com uma prima muito especial a Silvia e os filhos Gabriel e Beatriz, já fui com diferentes pessoas, com a minha prima Graça, minha irmã Neidiane, com o meu sobrinho Lucas, fui com uma turma da igreja, fui dançando, cheguei atrasada, já fiquei até terminar o show, fui debaixo de chuva, fui na Paulista, no Vale do Anhangabaú e sempre é muito diferente, única e muito especial dessa vez chegamos cedo e ainda fomos passear no Parque da Luz, e nos divertimos muito!!!
    Agora vou contar um pouco sobre o evento.
    O QUE É A MARCHA PARA JESUS?
    A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias.
    A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.
    O quadro que você vê em uma Marcha - em qualquer parte do mundo - são milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas. Roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante face dos participantes com a alegria de saber que Deus os ama e está vivo dentro deles !
    Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo todas as denominações e capturando de forma arrebatadora as mentes e corações de seus participantes.
    Além de São Paulo - cidade onde Deus permite que ocorra a maior Marcha do mundo - centenas de cidades, incluindo as principais capitais do país, possuem ou terão em 2011 a sua edição do evento, levando assim milhares de pessoas para as ruas do Brasil.

    Ore, divulgue e participe da Marcha para Jesus 2011 - Brasil.

    Olhem nos olhos das bibliotecárias

    0

    Oi..Pessoas!!!
    Esse texto tá bombando no Facebook, tá na página de todos os meus colegas bibliotecários e bibliotecárias. Parece grande, mas não é, bem ao menos não senti, pq é muito bonito e gostoso de ler. Tente. Vai gostar!


    Olhem nos olhos das bibliotecárias
    Ignácio de Loyola Brandão - O Estado de S.Paulo

    Apanhei o minissanduíche triangular de pão branco, macio, recheado com duas fatias, uma de queijo prato, outra de presunto, coloquei na boca. Desapareceram as centenas de bibliotecárias, emudeceu o som, sumiram os garçons que ocupavam o hall do Masp, apagou-se o coquetel e me vi no trem da Companhia Paulista com minha mãe desamarrando as pontas do guardanapo levemente úmido e tirando o lanche que tanto esperávamos, meu irmão Luis e eu. Farnel feito com capricho. Cada sanduíche envolto em papel impermeável que conservava o frescor do pão. Não existia papel de alumínio, o mundo era rudimentar e a indústria brasileira, incipiente. Um dia alguém há de escrever sobre como evoluímos nas pequenas coisas que nos trouxeram conforto. Na noite anterior, meu pai tinha chegado com o queijo, o presunto e o pão encomendado havia uma semana na padaria do Lima. Não existia pão de forma industrializado nem supermercados, encomendava-se nas padarias. Minha mãe limpava a mesa, colocava a toalha e preparava os sanduíches, pronta a segurar a mim e ao Luis, já que queríamos filar sorrateiramente uma fatia de presunto ou queijo. Era tudo contado. Gente remediada comia presunto somente em viagem ou quando adoecia.


    Aqueles momentos voltaram durante o coquetel servido no Masp, após a homenagem do Conselho Regional de Biblioteconomia a algumas pessoas que contribuíram para este mundo essencial na cultura de qualquer país, as bibliotecas. Apanhei o meu prêmio que leva o nome de Laura Russo, a mulher que conseguiu a regulamentação da profissão em 1962 e foi diretora da Mário de Andrade, biblioteca ícone em São Paulo. Na hora de agradecer, cada um tinha dois minutos, igual ao Oscar, mas, igual ao Oscar, cada um falou quanto quis, uns menos, outros mais. Lembrei as minhas bibliotecas. A primeira, a do meu pai, sempre por mim celebrada, enorme para a época, tratando-se de um ferroviário. Nela, líamos juntos, ele e eu. A segunda, a da escola de Lourdes Prada, em Araraquara, onde fui apresentado à clássica Coleção de Contos de Fadas do Mundo, da Editora Vecchi, abrindo meu mundo.

    Uma vizinha, Odete Malkomes, possuía O Tesouro da Juventude completo, mantido em uma estante fechada. Odete agia como uma espécie de bibliotecária, emprestava um volume por vez, verificava as condições do retorno, se o livro estava limpo, sem manchas, sem páginas arrancadas. Uma parente, Maria do Carmo Mendonça, tinha toda a Coleção Infantil Melhoramentos (adoraria rever aquele conjunto deslumbrante de cem livros), cujo número 1 foi O Patinho Feio. Maria do Carmo também era meio bibliotecária, emprestava, marcava o que emprestava, vigiava, pedia de volta numa data estipulada, sob pena de nunca mais emprestar, ameaça que me fazia tremer. Com ela aprendi a ler no prazo.

    Não me esqueci de Marcelo Manaia, que regeu a Mário de Andrade de Araraquara (lá também tem uma) por anos. Quando ele chegou, havia uma norma moralista que determinava: os livros "fortes" deviam ficar trancados, emprestados somente a maiores de idade. Entre os "fortes" estavam Jorge Amado e Pittigrilli. Pois Marcelo, filho de um italiano consertador de sanfonas, simples, intuitivo, espírito aberto, assumiu e liberou geral, entregava Jorge Amado às moçoilas e até indicava as páginas em que havia cenas picantes. Gerações inteiras leram todos os livros legíveis que ali existiam. Livros ilegíveis? Sim! Quem ia ler a coleção da Revista dos Tribunais, imensa, em "jurídiquês" hermético?

    Bibliotecas têm um cheiro especial, atmosfera própria, uma luz particular. Quanto às bibliotecárias, identifico-as pelo olhar. Olhem nos olhos delas, logo verão se gostam do que fazem. Elas têm viço, como se dizia. Levam uma chama nos olhos quando estão entre livros. Circulam pelos corredores entre estantes de modo desenvolto, em passos leves de dança. Por menor que seja a biblioteca pública, elas têm orgulho do que fazem, conhecem o papel que desempenham. Pena que ganhem tão pouco, lutem tanto para manter a dignidade e o sustento. Maria Cristina Barbosa de Almeida, agora à frente da Mário de Andrade de São Paulo - restaurada, refeita, revitalizada -, disse bem sobre a penúria das funcionárias, das gratificações que chegam atrasadas e em parcelas. Ela sintetizou a vida de bibliotecárias, que trabalham por amor aos livros, às literaturas e por nós, autores. Diante de uma bibliotecária devíamos nos curvar em reverência.

    Biblioteca, ah, bibliotecas. Encerrei semana passada em Itapeva um circuito de seis cidades, nas quais falei sobre as bibliotecas públicas. Passei por Itanhaém, Eldorado, Ilha Comprida, Cananeia, Apiaí, Itapeva. Plateias maiores e menores, no meio de livros, envolvidos pelo cheiro de papel velho e papel novo, nos reuníamos em conversas informais, mostrando que literatura é prazer, não uma coisa inacessível, como querem os acadêmicos. A Viagem Literária que fiz pela terceira vez é o programa que leva escritores para 70 cidades paulistas, num total de 350 eventos, com muitas falas, perguntas, fotos em celulares, cafezinhos, sucos, bolos, biscoitos e broas de milho feitas muitas vezes pelas próprias bibliotecárias. Ao voltar, a caminho de São Paulo, vim me lembrando de uma viagem, no tempo em que a TIM levava autores pelo interior de vários Estados. Programa que acabou, uma pena. Certa vez, em Monte Carmelo, Minas Gerais, ao visitar a biblioteca na hora do almoço, encontrei-a sob os cuidados de uma faxineira, que nada sabia da localização dos livros, de autores ou de quantos volumes havia. Fiquei desanimado, pô, uma faxineira? Que descaso! Arrependi-me de meu preconceito ao conversar com ela:

    - E a senhora gosta da biblioteca?

    - Adoro esta hora. Todo mundo sai para comer, fico sozinha, quietinha, não preciso lavar banheiros e salas. Apanho um livro, outro, acostumei a ler. É gostoso, saio voando, esqueço o mundo. Que nunca percebam que leio os livros, se não me tiram daqui.

    Não, não tirariam, o mundo não é ruim assim.

    TPM

    4

    TPM? TPM é uma época do mês em que algumas mulheres se comportam por dias da mesma maneira como grande parte dos homens são normalmente durante o ano todo...Pronto falei!!!

    TPM? TPM é uma época do mês em que algumas mulheres se comportam por dias da mesma maneira como grande parte dos homens são normalmente durante o ano todo...Pronto falei!!!
    Oi..Pessoas!!
    Preciso desabafar...A TPM tá me desequilibrando, estou triste, nervosa, faminta, sensível, chorona, emotiva e etc...Deus abençõe o maridão!!!Só assim pra ter paciência comigo.Socorro!!!
    Mas logo passa!!
    Depois eu volto!!!
    Bjos

    Estou de volta....

    1

    Oi..Pessoas!!!
    Já estou em casa, graças a Deus!!!
    No sábado o médico me deu alta, me mandou pra casa, mas ainda não estou totalmente recuperada, sabe 100% de verdade...Estou me sentindo melhor, não estou febril, a mão ja tem uma cor normal e não vermelha, já está menos inchada, mas não totalmente continuo em repouso e tomando antibióticos...foi o que o médico me pediu pra poder me mandar pra casa.
    Bem, é isso nem posso ficar muito tempo por aqui...pq a mão direita, justamente a do mouse...se abuso sinto dor.
    Por favor, continuem orando por mim.
    Bjos

    Estou dodói....

    3

    Oi..pessoas!!!
    Tudo bem por aí?Por aqui já tive momentos bem melhores, agradáveis e felizes. Desde sexta a tarde que eu comecei a me sentir mal, mas só ontem à tarde que eu vim ao hospital e por aqui fiquei e ficarei por um bom tempo...porquê? Por causa do FLEUMÃO, nome estranho,né? Então por causa disso me encontro internada desde ontem no Hospital de Clínicas da Alameda e ficarei por aqui por toda semana. Conto com todas as possíveis orações, boas vibrações, pensamentos positivos e até visitas rsrsrsrsrsr.
    Trata-se de uma bactéria que de alguma forma se instalou em minha mão direita e me trouxe muitos incômodos, tais como a minha mão ta super inchada, nem fecha, bem avermelhada, febril, tem algumas erupções e uma coceirinha chata e o tratamento? Muitos antibióticos e muito repouso...só isso.
    Tá ruim, mas sei que vou melhorar...tenho fé em Deus e conto com orações!!!
    bjos

    Consignação

    1

    Oi..Pessoas!!!
    Hj a tarde, recebi uma ligação de uma moça que eu conheci semana passada, durante aquela oficina de Ikebanas, a Márcia e então lá eu mostrei um porta-jóias que está exposto no Espaço do Artesão, e ela se interessou em expor minhas peças e vendê-las em consignação em um novo espaço que ela está montando no interior de uma academia de dança, espaço muito bom onde tem alguns trabalhos artísticos já expostos e agora tem cinco peças minha tb.
    Que lugar é esse?
    Dança&Cia,
    studio de dança de salão
    Rua da Conceição, 181 - Sobreloja - Centro - Niterói - RJ
    Achei essa uma excelente oportunidade de expor minhas artes e quem sabe vendê-las e proporcionar alegria a alguém que a receber como presente!!!
    O que eu achei mais íncrivel é que alguém confiou em meu trabalho e me deu uma oportunidade...e sem fala na feirinha da Praça do Rink. Sou grata a Deus por todas essas coisas, pois ao que parece o plano B tá dando certo.

    Amor Pra Recomeçar!!!

    0


    "Desejo!
    Que você tenha a quem amar
    E quando estiver bem cansado
    Ainda, exista amor
    Prá recomeçar
    Prá recomeçar..." (Roberto Frejat)
    Bem mais uma vez recomeçar...hj recomecei o processo de emagrecimento, recomecei a caminhar e confesso que depois de tanto tempo é dificil...mas eu consegui caminhei por uma hora, incluindo uma subida tenebrosa...que fez meu coração acelerar...
    Recomecei o diário alimentar tb.
    Na semana passada, quinta e sexta mais precisamente, foi a minha estréia na feirinha de artesanato, e posso dizer que foi um sucesso, divulguei meu trabalho, recebi elogios, distribuí cartões de visita, vendi, fiz amigos, executei o plano B, tom me sentindo a artesã...rsrsrs...e se Deus quiser na quinta e sexta estarei lá novamente, lá onde? na Feirinha da Praça do Rink, no Centro de Niterói.
    Por conta disso resolvi me comprometer a caminha na segunda, terça e quarta pois quinta e sexta estarei trabalhando.
    Recentemente visitei a endocrinologista e confesso que as perspectivas não serão animadoras se eu não acordar, despertar pra vida, pra minha vida, se eu não me cuidar nunca me tornarei uma octagenária...como chegar aos oitenta sem ter uma vida saudável?Preciso ser realista e lutar contra preguiça, acomodação e auto-descaso...Preciso de ajuda, vou tomar remédio, mas começando por mim...do interior pro exterior!!



    A.F.
    1H de caminhada
    R.A.
    Café da Manhã
    2 fatias de pão integral com margarina
    1 xícara de leite com achocolatado

    Colação
    1 tangerina

    Almoço

    Ikebana

    4




    Oi..Pessoas!!!
    Hj tive uma tarde muito especial, pois saí um pouco da rotina. Fui ao Espaço do Artesão e lá aprendi mais uma técnica, a Ikebana, e o mais relevante e que me deixou muito feliz além de aprender é conhecer novas pessoas e fazer excelentes contatos, sabe o networking? Como dizia uma professora na Universidade "contato é tudo"! Realmente, concordo...pois só através de uma rede de contatos bem estabelecida é possivel conseguir trabalho.
    Mas voltando ao assunto principal do post, aprendi a fazer Ikebana, ou popularmente conhecido um arranjo floral, mesmo sendo artificial, ficou um mimo!!!Modéstia à parte...rsrsrs
    É muito gostoso fazer Ikebana, sabe relaxante...combinar cores, flores, texturas...enfim curti demais!!!
    Por enquanto, vou postar apenas essas duas fotos do que eu produzi hj, mas estou aguardando mais fotos das colegas que fotografaram lá e atualizo aqui posteriormente.
    E aí, acha que eu me saí bem?
    Comenta vai...
    bjos

    O Sentido da Páscoa

    1

    Oi..Pessoas!!!


    O SENTIDO DA PÁSCOA

    Páscoa(do hebraico Pessach = Passagem)é uma festa em que os judeus comemoram a libertação de seu povo cativo no Egito. Em Exodo lemos que Deus lançou 10 pragas sobre o Egito. Na última (Exodo 11:12), disse "Naquela noite passarei pela terra do Egito e ferirei todos os primogênitos, desde os homens até os animais." Os israelitas seriam poupados: naquela noite, cada família israelita deveria matar um cordeiro sem defeito, para comer assado. O sangue do cordeiro imolado seria passado sobres as portas de suas casas, por sinal, e Deus passaria por elas sem ferir seus primogênitos. Todos os demais primogênitos do Egito foram mortos. Isso causou intenso clamor dentre o povo egípcio, que culminou com Faraó libertando o povo de Israel, dando inicio ao Exodo de Israel para a Terra Prometida. A instituição da celebração da Páscoa encontra-se no livro de Exodo 12:14, diz assim "Este dia vos será por memorial e o celebrem por festa em honra do Senhor, nas vossas gerações o celebrarei por estatuto pérpetuo."
    Já no Novo Testamento Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus, diz em João 1:29 "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" O Apóstolo Paulo tb nos ensina assim em I Coríntios 5:7 "Lançai fora o fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como sois sem fermento, porquanto Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós."
    Deus libertou da escravidão do Egito e tb nos libertou da escravidão do pecado. Através do sangue do cordeiro que salvou da morte no Egito, há uma analogia, pois através do sangue de Cristo que salvou da morte esterna todo aquele que nELe crê. Como Ele disse e, João 8:24: "Eu vos disse que morrereis nos vossos pecados se não credes que Eu Sou."
    Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus foi imolado para salvação e libertação do pecado de todos nós. A morte e ressurreição de Jesus, se dá exatamente na festa da Páscoa judaica, daí a estreita erlação entre a aliança antiga, pelo sangue do cordeiro e a nova aliança pelo sangue do próprio Senhor Jesus na cruz em sacrificio pela humanidade. A Páscoa é, portanto um evento de grande relevância para o cristianismo.
    Eis porque os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo, que é a vitória sobre a morte e o sentido simbólico de "passagem" uma vez que através da morte e ressurreição de Cristo, passa-se da morte eterna para a vida eterna. É ESTE O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA!!!
    Feliz Páscoa a todos!!!
    Agnaldo Abrantes, Professor da Escola Bíblica Dominical da Igreja Batista do Fonseca, Niterói - RJ


    Cá estou eu de volta, depois de uma sumidinha, pra deixar saudades, cá estou eu de volta, com o assunto do dia a Páscoa!!Tentando fugir um pouco dos clichês que o consumo, como todos sabem vem tirando a identidade dessa data.
    Depois de alguns meses que não íamos à igreja, hj finalmente fomos e foi muito bom e lá eu recebi uma mensagem de Páscoa que eu achei muito digna e achei melhor compartilhar, parece um pouco longo o texto, mas foi necessário, e eu achei muito bonito.

    Três ano de casamento - Bodas de Couro

    2


    Oi...Pessoas queridas!!
    Hj é o nosso aniversário de casamento, três anos de muito amor, alegria, poucos perrengues e muita felicidade!!!
    São 3 anos de convivência diária, e eu diria que é uma convivência agradável, sadia e válida, e ano que vem serão 10 anos de namoro...rsrsr..Dez anos em que eu conheci o amor da minha vida, e que apesar de todos os entraves, Deus nos ajudou e selou o nosso amor.
    Eu posso dizer que me casei quando eu quis, como quis, e com quem eu quis, não me sentia obrigada de forma alguma, seja por idade, falta de opção ou qq outra motivação. Realmente foi por amor, foi por querer me arriscar nessa doideira de casamento, de vida conjugal, matrimonial.
    E por enquanto posso afirmar que não há nem sombra de arrependimento e posso sugerir a quem quiser saber: Casem-se é gostoso!!!RSRSRS

    Bebeteca?

    0


    "Bebeteca" é opção de biblioteca para crianças de até 3 anos
    Araçatuba
    Neila Storti

    neila.storti@folhadaregiao.com.br

    Contribuir para a formação de futuros leitores e incentivar um espaço de descobertas para crianças de zero a três anos é um dos projetos que podem ser desenvolvidos. Dentro de uma “bebeteca”, a biblioteca para os bebês. A bibliotecária e professora de educação infantil Cristiane de Paula Momesso Garcia Luiz apresentou esta ideia durante o curso sobre hemerotecas desenvolvido pelo Ler para Crescer. Ela reali-
    zou seu trabalho de conclusão de curso na Unesp (Universidade Estadual Paulista) discorrendo sobre o tema. A proposta é atender as crianças menores junto com os
    pais e ou acompanhantes proporcionando, de forma lúdica, um encontro agradável entre o mundo dos livros e o mundo das crianças, levando em consideração as necessidades e imaginação infantil. Segundo Cristiane, a “bebeteca” tem como objetivo principal permitir que pais e bebês vivenciem diversas formas de leitura e aprendizado, além de criar um vínculo direto com a literatura. "A "bebeteca" tem a capacidade de fomentar a curiosidade e formar cidadãos futuramente mais críticos”, afirma.

    ORIENTAÇÕES

    Para que o espaço seja compatível com seu público, a “bebeteca” deve ser um espaço de fácil acesso, com a segurança necessária para acolher os pequenos. Para o acervo é importante adquirir livros que agradem as crianças."Os adultos se esquecem de que quem tem que gostar dos livros são elas”, lembra a biblitoecária. A dica é verificar as novidades do mercado editorial e abastecer a “bebeteca” com um pouco de tudo. Livros com imagens do cotidiano e da realidade das crianças são interessantes. Cores e formas, animais, com textura e até cheirinho de frutas são atrativos. Um dos pontos mais importantes para que o projeto tenha sucesso é com relação aos cuidados com a manutenção, segurança e higienização do local. Além da limpeza diária para ficar livre do cheiro de pó, o ambiente deve estar sempre com todos os materiais esterilizados. "Pode-se adotar como parâmetro as metodologias de higienização e este-
    rilização das brinquedotecas, pois os materiais apresentam semelhanças, já que são livros de plástico, tecido, cartonados, entre outros. Para Cristiane, uma das ga-
    rantias desse trabalho é a contribuição para a educação. "Meu maior prazer é saber que os primeiros passos serão dados e que mais para frente os frutos irão render cidadãos fortificados pelo estudo em sociedade mais crítica", finaliza.

    Bem, falando de mim como bibliotecária, como leitora e tia acho suuper importante o incentivo a leitura desde bebê, tenho uma sobrinha a Sara, e ela começou a ganhar livros desde o primeiro aninho, e hj ela tem 5 anos, e ama ganhar livros, ama os livros que tem e se depender de mim, será viciada em leitura tanto quanto a tia....rsrsrs
    Quando ainda estava na graduaçao eu li um texto sobre as bibliotecas públicas americanas, falei sobre ele em um seminário e que deixou a todos bem impressionados, que saudades desse tempo, mas segundo o texto os bebês apartir de 7 meses, já são usuários cadastrados nas biliotecas e os pais são incentivados a frequentar e levar os pequenos, bem não sou muito fã da cultura norte-americana, mas acho esse um exemplo a seguir. Soube que na mais recente Bienal do Livro, havia a Biblioteca do Bebê, e que os pequenos ficavam bem a vontade entre a literatura, pois é um mundo lúdico, agradável, bonito, curioso e de aprendizado constante, por isso eles curtem e eu tb.

    ‎18 de Abril - Dia Nacional do Livro Infantil

    2


    Oi...Pessoas!!
    Como boa bibliotecária que sou, não poderia deixar de citar que hj, dia 18 de abril se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil que tem uma total influência na vida de uma criança, e que eu amo literatura infanto-juvenil.
    O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato.“Um país se faz com homens e com livros”. Essa frase criada por ele demonstra a valorização que o mesmo dava à leitura e sua forte influência no mundo literário.
    Monteiro Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil, brasileira. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, iniciou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis. Em 1904 venceu o concurso literário do Centro Acadêmico XI de Agosto, época em que cursava a faculdade de direito.
    Como viveu um período de sua vida em fazendas, seus maiores sucessos fizeram referências à vida num sítio, assim criou o Jeca Tatu, um caipira muito preguiçoso.
    Depois criou a história “A Menina do Nariz Arrebitado”, que fez grande sucesso. Dando sequência a esses sucessos, montou a maior obra da literatura infanto-juvenil: O Sítio do Picapau Amarelo, que foi transformado em obra televisiva nos anos oitenta, sendo regravado no final dos anos noventa.
    Dentre seus principais personagens estão D. Benta, a avó; Emília, a boneca falante; Tia Nastácia, cozinheira e seus famosos bolinhos de chuva, Pedrinho e Narizinho, netos de D. Benta; Visconde de Sabugosa, o boneco feito de sabugo de milho, Tio Barnabé, o caseiro do sítio que contava vários “causos” às crianças; Rabicó, o porquinho cor de rosa; dentre vários outros que foram surgindo através das diferentes histórias. Quem não se lembra do Anjinho da asa quebrada que caiu do céu e viveu grandes aventuras no sítio?
    Dentre suas obras, Monteiro Lobato resgatou a imagem do homem da roça, apresentando personagens do folclore brasileiro, como o Saci Pererê, negrinho de uma perna só; a Cuca, uma jacaré muito malvada; e outros. Também enriqueceu suas obras com obras literárias da mitologia grega, bem como personagens do cinema (Walt Disney) e das histórias em quadrinhos.
    Na verdade, através de sua inteligência, mostrou para as crianças como é possível aprender através da brincadeira. Com o lançamento do livro “Emília no País da Gramática”, em 1934, mostrou assuntos como adjetivos, substantivos, sílabas, pronomes, verbos e vários outros. Além desse, criou ainda Aritmética da Emília, em 1935, com as mesmas intenções, porém com as brincadeiras se passando num pomar.
    Monteiro Lobato morreu em 4 de julho de 1948, aos 66 anos de idade, no ano de 2002 foi criada uma Lei (10.402/02) que registrou o seu nascimento como data oficial da literatura infanto-juvenil.

    Por Jussara de Barros
    Graduada em Pedagogia
    Equipe Brasil Escola
    FONTE:http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-nacional-livro-infantil.htm

    A história da cantora Jennifer Hudson

    1


    A história da cantora e atriz Jennifer Hudson é uma história de sucesso e superação. Ela foi destaque na terceira temporada do reality show American Idol em 2004, levou o Oscar e o Globo de Ouro como atriz coadjuvante por “Dreamgirls – Em Busca de um Sonho” em 2007 e participou do filme “Sex and the City” em 2008, mesmo ano em que enfrentou o assassinato de sua mãe, irmão e sobrinho.

    Dessa vez, Jennifer surpreendeu pela redução drástica de suas medidas, pulando do manequim 48 para o 38 e eliminando incríveis 36 quilos! Ao contrário da maioria das celebridades, ela emagreceu de forma saudável e gradativa, com ajuda dos Vigilantes do Peso, modificando sua alimentação sem recorrer a dietas milagrosas e fazendo exercícios regularmente. Ela demorou cerca de um ano para chegar à forma atual.

    O segredo dessa grande mudança foi a força de vontade de Jennifer, que após ter bebê, decidiu cuidar da sua saúde e aparência, destacando cada vez mais o seu sorriso.
    Assisti uma entrevista dela no programa da Oprah, e ela realmente tá íncrivel e além dela os parentes e amigos da igreja, todos participaram do Programa Vigilantes do Peso, umas 70 pessoas.
    Eu achei ela maravilhosa, linda demais...

    E vc o que acha? Jennifer não está linda?

    Fotos: Getty Image.

    FONTE: http://meme.yahoo.com/fiquelinda/p/o9V-nio/?cid=brtd/

    Espaço do Artesão

    2

    Oi.Pessoas!!!
    Hj estive no Espaço do Artesão de Niterói, que tem um blog espacodoartesao.blogspot.com e que fica na Rua Almirante Tefé, 632 - Centro. No Espaço do Artesão, oferecem cursos de artesanato, agora em maio a proposta é aprender a fazer arranjos florais, custa R$ 10,00 com material incluído e as inscrições estão abertas e são limitadíssimas. Então fui e levei uma das minhas artes, o porta-jóias Tulipas Amarelas, pra ser exposto lá. Quando o mostrei para as funcionárias, elas amaram, gostaram muito...e eu achava dificil que elas curtissem, pois lá tem tantos trabalhos maravilhosos expostos que dá até gosto ver, tanto que deu gosto que eu fotografei alguns pra expor aqui no meu cantinho. Vale ressaltar outro detalhe que a Feira de Artesanato da Praça do Rink, está com as inscrições abertas, para os artesãos e artesãs niteroienses exponham e vendam seus produtos, e eu quero deixar aqui o meu convite pra que venham mesmo outros interessados, pois precisamos dar um "up" naquela feira, precisa ter mais barracas, mais movimento, chamar atenção e eu creio que tem potencial, pois se localiza no centro da cidade de Niterói, precisa ser mais divulgada e aproveitada. Precisa ser estimulada e explorada como ponto turístico e um pólo importante de artesanato como é a Feira do Campo de São Bento, por exemplo...que é tudo de bom, e já é assunto pra outro post.
    Agora vamos às fotos, dá uma olhada no material!!!
    Janela de madeira de demolição, negras feitas de garrafas e biscuit

    Janela de madeira de demolição - virou espelho

    Telas - cartão-postal de Niterói

    Presépio artesanal

    Miniaturas

    Porta-chaves muito originais

    Ponto cruz, decoupage, madeira

    Patchwork

    Decoupage

    Visão geral

    Visão geral

    Páginas

    Cidade alemã constrói biblioteca de R$ 196 milhões


    Publicado na revista PEGN
    Arquitetura e design são apostas para atrair novas leitores
    Da Redação
    Com a popularização do ebook, as versões eletrônicas dos livros tendem a ganhar a preferência do público em relação às antigas folhas de papel. Entretanto, a nova Biblioteca Municipal de Stuttgart, na Alemanha, aposta em arquitetura e design para conquistar os leitores da cidade.
    Projetada pelo arquiteto coreano Eun Young Yi, a nova biblioteca pode ser considerada um gigantesco centro de mídia, formado por nove andares repletos de livros nas mais variadas línguas.
    A Biblioteca Municipal de Stuttgart custou aproximadamente 80 milhões de euros para ser construída, o equivalente a cerca de R$ 196 milhões.
    Ficou bom, né...fala aí??kkkk


    FONTE: http://www.livrosepessoas.com/2011/12/02/cidade-alema-constroi-biblioteca-de-r-196-milhoes/

    Porta-revistas

    Oi..Ainda sobre reciclagem, muito estava precisando de um porta-revistas ou revisteiro pra acomodar minha coleção de revistas de ponto cruz, não tenho tantas assim, mas tenho algumas que são pequenas e possíveis de perder, então é melhor mantê-las todas juntas. Pesquisei um revisteiro pra comprar achei inacessível pro meu bolso raso, deixei quieto.
    Fui as compras e trouxe uma caixa de sabão em pó de 2 kg, depois que a desocupei, testei e não é que coube a tal coleção? Então bora reaproveitar....
    Primeiro a cobri com inúmeras camadas de papel de revista, o que a deixou um pouco mais firme, pintei com inúmeras camas de PVA branca pra uniformizar e encontrei um papel legal e a encapei. Bem,  coube tudo ficou ótimo e organizado!!!
    Olha as fotos!!!



    No Rio Grande do Sul, grupo coloca biblioteca em ponto de ônibus

             Achei esse texto interessante e resolvi compartilhar, trata de um item de primeira necessidade e que me essencial, livros e leitura, e a forma de disponibilizar esse bem para a sociedade, mesmo que de uma maneira diversa é muito válida!!!








    Moradores de Porto Alegre são convidados a ler enquanto esperam transporte e a trocar suas obras com outras pessoas




              Escolher um livro interessante enquanto o ônibus não chega, pegá-lo emprestado não sem antes deixar um outro exemplar para um próximo passageiro, em uma “biblioteca” a céu aberto sem nenhum tipo de organização. Isso é possível desde dezembro em cinco pontos de ônibus de Porto Alegre. Funcionando como experiência e ainda encontrando barreiras, o projeto “Estante Pública” está testando o cuidado da população com sua própria cidade.

              A ideia nasceu em 2008, de forma experimental e com recursos do próprio grupo. Foram instaladas bibliotecas em cinco pontos de ônibus de Porto Alegre. Algumas mais bem sucedidas, outras menos. Em julho do ano passado, o coletivo Nômade conseguiu aprovar o projeto na Fundação Nacional de Artes (Funarte), do Ministério da Cultura, e em dezembro criaram cinco novas estantes na capital. Até abril, eles devem concluir um documentário sobre a experiência.
             “O documentário quer discutir quem se importa com a cidade. Levantar essa pergunta e fazer com que as pessoas pensem”, explica o psicólogo Daniel Caminha, um dos integrantes do grupo Nômade, ao lado do administrador Aron Litvin e do fotógrafo Danilo Christidis. “O projeto serve como um termômetro da gestão coletiva dos bairros”, complementa.
             Caracterizado como uma experiência de “participação coletiva e ocupação urbana”, a “Estante Pública” tem um funcionamento simples e preza pela falta de regras e de fiscalização. O grupo aproveitou a estrutura dos pontos de ônibus, utilizada normalmente para peças publicitárias, e, com a autorização da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC)m fez as estantes de madeira compensada. O resto fica por conta dos moradores dos bairros e usuários do transporte coletivo, que podem pegar um livro emprestado ou disponibilizar um exemplar para que outras pessoas possam ler.
             “O livro é o artifício, o motivo da Estante. O objetivo é criar um espaço de convivência e trocas na cidade”, diz Caminha. Ele conta que algumas pessoas que moram em frente às estantes ajudam na organização, pedindo, por exemplo, que ninguém pegue um livro sem deixar outro. Algumas estantes já têm poucos livros e contam mais com revistas e jornais velhos. Outras já viraram alvo do vandalismo – agora, artistas plásticos estão sendo convidados a remodelar as estantes. Mas, para o Nômade, o que importa é a proposta feita aos moradores da cidade.
             “Dar ou não dar certo não vem ao caso. O importante é a reação que as pessoas têm ao receberem um voto de confiança de que aquilo foi feito para elas mesmas cuidarem”, afirma Caminha. O coletivo Nômade trabalha com o conceito de “transvenção” – ao contrário da “intervenção”, não trabalha necessariamente com o choque e a provocação, mas com um convite à colaboração.
             O grupo agora está convocando as pessoas a criarem estantes por conta própria. Segundo Daniel Caminha, eles já foram procurados por vereadores de Porto Alegre, que pretendem criar uma lei tornando as estantes públicas como um projeto cultural da cidade.

      Era uma vez uma mesinha

      ...jogada aqui no prédio, querendo ser reutilizada e não descartada!!!!kkkkk
      Eu claro não resisti e a trouxe pra casa, vi potencial....esses azulejos são originais, depois de um tempo resolvi renovar o aspecto dela...e valeu a pena gostei muito.
      Só usei papel de presente, cola e paciência!!!
      Amei o resultado!!!
      O que antes era lixo, eu trouxe pra casa, renovei e hoje tem lugar de destaque em minha sala!!!

      Olha o estado da coitadinha, olha a bagunça....
                                                                          Compare!!!

                                                                        Ficou linda!!!!


      Árvore de Natal

      Bem, depois de um longo e tenebroso inverno, estou de volta e para falar de uma data especial, o Natal e os preparativos que nos dispomos a fazer, pra enfeitar, decorar a nossa casa, nosso cantinho da maneira que melhor nos aprouver em nosso bolso, gosto e espaço.
      Bem há três natais aqui e não tinha uma árvore, por falta de grana e criatividade pra possuir uma...mas esse ano, já tenho...pode ser bobeira, mas pra mim tem sabor de conquista...comprei uma, montei e com recursos próprios!!!kkkk
      Ela é muito simples, são placas de MDF recortadas e encaixadas, devidamente pintadas e decoradas a caráter...no espírito natalino. E a minha guirlanda também está a postos, esse ano estou tão abençoada que fiz uma guirlanda e presenteei a minha sogra, outra pra minha mãe...e a minha do ano passado tá firme e forte.

      Árvore prontinha
      Num cantinho especial aqui em minha sala!!
      Guirlanda que eu fiz e presenteei minha sogra!!!

                                                         Guirlanda que eu fiz pra minha mãe e pretendo entregá-la
      Essa é a primeira que eu fiz ano passado e tá aqui em casa
      Graças a Deus as vendas com o meu artesanato tá indo bem, comparado ao que já foi até que estou indo bem...tenho vendido para as amigas e vizinhas da minha sogra, e algumas queridas também as tem recebido Brasil a fora, não posso dizer que são muitas, mas algumas em Manaus, São Paulo e Salvador...já encomendaram suas peças via elo 7 (www.artesaniachic.elo7.com.br) e eu envio via Correios, e estão todas felizes, satisfeitas e dispostas a reinvestir em decoração, organização e personalidade que é a proposta do meu trabalho.
      Espero receber mais encomendas pra 2012, espero aprender cada vez mais e me aperfeiçoar, espero em Deus, pois a concorrência é muito grande, há muitas artesãs talentosas, criativas e é difícil se destacar neste mercado e chamar a atenção de alguém via Elo7, mas pra Glória de Deus eu tenho conseguido alguma atenção.

      ArtesaniaChic c/ Frete 50%off


      Oi..Pessoas!!!
      Depois de um longo e tenebroso inverno, kkkkk...cá estou eu novamente!!
      Estou sumida, pois tenho me dedicado a arte da decoupage e decupar é uma delícia....kkkk
      Bem, a minha lojinha tem ido de vento em popa...se quiser conferir não demore, www.artesaniachic.elo7.com.br
      Em toda a loja, nesta sexta, sábado e domingo estamos vendendo e entregando em todo o país e oferecendo 50% off no frete!!
      Aproveitem!!!
      Quero enviar muitas encomendas pra todo o país e espalhar minha arte pra todo mundo!!
      bjos

      Livro "Tomates verdes fritos"


      Oi..Pessoas!!
      Ontem a noite, terminei de ler o livro "Tomates verdes fritos", e é simplesmente maravilhoso esse livro, fui dormir chorando...de tão emocionada fiquei, não é uma história triste, mas tocante.
      Entre outras coisas a história trata de amizade verdadeira, superação, carpe diem(aproveitar o dia como se fosse o último, pq um dia será), lembranças, memória, recordações, aceitação, senilidade, racismo, família e etc, é um livro muito amplo.
      Me fez lembrar das minhas memórias, de quem já passou pela minha vida e que de uma forma ou de outra não está mais, seja por morte, distancia ou indiferença.
      Me fez refletir que o que eu vivo hj serão as minhas próximas lembranças e que eu preciso me esforçar a cada dia para que sejam boas recordações, bons momentos a serem lembrados, e que num futuro as coisas não serão como são hj e que por isso merecem ser valorizadas e apreciadas ao máximo, me fez refletir sobre o quanto eu sou feliz, jamais devo reclamar de algo, pois certamente sentirei saudades da vida que eu vivo hoje e que saudade é um sentimento bom de sentir.
      Lendo esse livro senti o mesmo lendo a poetisa Cora Coralina.
      Certamente se outra pessoa ler essa história será tocada em outros aspectos e isso é que é interessante, a troca. Ano passado eu vi o filme, gostei bastante mas o livro é insuperável e agora preciso rever o filme, que será de uma forma diferente após a leitura.
      Bem é isso, leitura recomendada.
      "Tomates Verdes Fritos No café da Parada do Apito" de Annie Flagg.

      Forração de caixa com tecido - Espaço do artesão

      DURANTE A AULA, A PROFESSORA E ARTESÃO FÁTIMA OLIVEIRA (DE CACHECOL ROSA) E OS ALUNOS.
      OLHA O INTERIOR DA CAIXA
      RESULTADO DA OFICINA, UMA LINDA CAIXA PRONTA.
      Oi...Pessoas!!!
      Ontem participei de mais uma oficina do Espaço do Artesão de Niterói, sobre como fazer uma caixa forrada com tecido, com aplicação de fita e flores artificiais a professora foi uma artesã daqui de Niterói a Fátima Oliveira. Achei a técnica diferente, mas parecida com a decoupage com papel e guardanapo. E o efeito tb é parecido, meu esposo quando a viu até achou que fosse papel. Mas é tecido 100%algodão. Bem, por falta de oportunidade em minha área de formação, Deus tem me guiado por outros caminhos, onde tenho encontrado artesanato, artes, amigas e amigos, criatividade, bom gosto e menos stress. De uns tempos pra cá minha sogra tem me ajudado a vender algumas peças, lá no bairro onde ela mora e tem sido bom, ela divulga bem o meu trabalho e eu tenhodiversas encomendas, além da Loja no ELO7, a artesaniachic...quem quiser passar lá www.artesaniachic.elo7.com.br e no meu outro blog que é mais específico e tento manter atualizado www.artesaniachic.blogspot.com e se inteirar das novidades!Tenho produzido algumas peças interessantes e tb tenho muito a aprender, é claro!!! Pois a cada dia percebo que não sei nada, que nada sei...é só o que sei!!!KKKK...é verdade!!!

      Pintura em tela - espaço do artesão

      MINHA PRIMEIRA PINTURA EM TELA - RESULTADO DA OFICINA NO ESPAÇO DO ARTESÃO

      FICOU LINDA EM MINHA SALA
      Oi..Pessoas!!!
      Faz tempo que não apareço, por pura falta de tempo...tenho feito algumas artes por aí, e agora mostro aqui o resultado de uma oficina de artes, de pintura a óleo em tela, venho pois toda orgulhosa mostrar um resultado do meu esforço. Eis a minha primeira pintura em tela, pretendo emoldurar a minha telinha, mas não aguentei de ansiedade pra mostrar o resultado da oficina de pintura a óleo em tela, ministrada pela artista plástica Marcia Leão, que foi realizada no mês passado no Espaço do Artesão de Niterói.Achei um cantinho entre os quadrinho made in Olinda. Gostei muito desse aperitivo de pintura que tive e quero mais, quero me fartar na arte...pretendo fazer um curso e aperfeiçoar a técnica.

      Marcha para Jesus - 2011




      Olá, pessoas!!!
      Apesar de um pouco sumida...estou por aqui firme e forte, apesar que nunca fui muuuito presente mesmo...talvez nem fiz falta. Bem, eu senti falta de relatar, de contar um pouco sobre o que tenho feito. Na semana passada estive em SP, primeiro pra visitar minha família e tb pra ir à Marcha pra Jesus, evento em que participo desde 1992, desde o início sou uma frequentadora assídua da Marcha, pra mim é muito importante participar, pois me traz renovação, realização, prazer em estar ali, sempre me divirto muito.Já participei de diversas formas, semana passada fui com uma prima muito especial a Silvia e os filhos Gabriel e Beatriz, já fui com diferentes pessoas, com a minha prima Graça, minha irmã Neidiane, com o meu sobrinho Lucas, fui com uma turma da igreja, fui dançando, cheguei atrasada, já fiquei até terminar o show, fui debaixo de chuva, fui na Paulista, no Vale do Anhangabaú e sempre é muito diferente, única e muito especial dessa vez chegamos cedo e ainda fomos passear no Parque da Luz, e nos divertimos muito!!!
      Agora vou contar um pouco sobre o evento.
      O QUE É A MARCHA PARA JESUS?
      A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias.
      A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.
      O quadro que você vê em uma Marcha - em qualquer parte do mundo - são milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas. Roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante face dos participantes com a alegria de saber que Deus os ama e está vivo dentro deles !
      Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo todas as denominações e capturando de forma arrebatadora as mentes e corações de seus participantes.
      Além de São Paulo - cidade onde Deus permite que ocorra a maior Marcha do mundo - centenas de cidades, incluindo as principais capitais do país, possuem ou terão em 2011 a sua edição do evento, levando assim milhares de pessoas para as ruas do Brasil.

      Ore, divulgue e participe da Marcha para Jesus 2011 - Brasil.

      Olhem nos olhos das bibliotecárias

      Oi..Pessoas!!!
      Esse texto tá bombando no Facebook, tá na página de todos os meus colegas bibliotecários e bibliotecárias. Parece grande, mas não é, bem ao menos não senti, pq é muito bonito e gostoso de ler. Tente. Vai gostar!


      Olhem nos olhos das bibliotecárias
      Ignácio de Loyola Brandão - O Estado de S.Paulo

      Apanhei o minissanduíche triangular de pão branco, macio, recheado com duas fatias, uma de queijo prato, outra de presunto, coloquei na boca. Desapareceram as centenas de bibliotecárias, emudeceu o som, sumiram os garçons que ocupavam o hall do Masp, apagou-se o coquetel e me vi no trem da Companhia Paulista com minha mãe desamarrando as pontas do guardanapo levemente úmido e tirando o lanche que tanto esperávamos, meu irmão Luis e eu. Farnel feito com capricho. Cada sanduíche envolto em papel impermeável que conservava o frescor do pão. Não existia papel de alumínio, o mundo era rudimentar e a indústria brasileira, incipiente. Um dia alguém há de escrever sobre como evoluímos nas pequenas coisas que nos trouxeram conforto. Na noite anterior, meu pai tinha chegado com o queijo, o presunto e o pão encomendado havia uma semana na padaria do Lima. Não existia pão de forma industrializado nem supermercados, encomendava-se nas padarias. Minha mãe limpava a mesa, colocava a toalha e preparava os sanduíches, pronta a segurar a mim e ao Luis, já que queríamos filar sorrateiramente uma fatia de presunto ou queijo. Era tudo contado. Gente remediada comia presunto somente em viagem ou quando adoecia.


      Aqueles momentos voltaram durante o coquetel servido no Masp, após a homenagem do Conselho Regional de Biblioteconomia a algumas pessoas que contribuíram para este mundo essencial na cultura de qualquer país, as bibliotecas. Apanhei o meu prêmio que leva o nome de Laura Russo, a mulher que conseguiu a regulamentação da profissão em 1962 e foi diretora da Mário de Andrade, biblioteca ícone em São Paulo. Na hora de agradecer, cada um tinha dois minutos, igual ao Oscar, mas, igual ao Oscar, cada um falou quanto quis, uns menos, outros mais. Lembrei as minhas bibliotecas. A primeira, a do meu pai, sempre por mim celebrada, enorme para a época, tratando-se de um ferroviário. Nela, líamos juntos, ele e eu. A segunda, a da escola de Lourdes Prada, em Araraquara, onde fui apresentado à clássica Coleção de Contos de Fadas do Mundo, da Editora Vecchi, abrindo meu mundo.

      Uma vizinha, Odete Malkomes, possuía O Tesouro da Juventude completo, mantido em uma estante fechada. Odete agia como uma espécie de bibliotecária, emprestava um volume por vez, verificava as condições do retorno, se o livro estava limpo, sem manchas, sem páginas arrancadas. Uma parente, Maria do Carmo Mendonça, tinha toda a Coleção Infantil Melhoramentos (adoraria rever aquele conjunto deslumbrante de cem livros), cujo número 1 foi O Patinho Feio. Maria do Carmo também era meio bibliotecária, emprestava, marcava o que emprestava, vigiava, pedia de volta numa data estipulada, sob pena de nunca mais emprestar, ameaça que me fazia tremer. Com ela aprendi a ler no prazo.

      Não me esqueci de Marcelo Manaia, que regeu a Mário de Andrade de Araraquara (lá também tem uma) por anos. Quando ele chegou, havia uma norma moralista que determinava: os livros "fortes" deviam ficar trancados, emprestados somente a maiores de idade. Entre os "fortes" estavam Jorge Amado e Pittigrilli. Pois Marcelo, filho de um italiano consertador de sanfonas, simples, intuitivo, espírito aberto, assumiu e liberou geral, entregava Jorge Amado às moçoilas e até indicava as páginas em que havia cenas picantes. Gerações inteiras leram todos os livros legíveis que ali existiam. Livros ilegíveis? Sim! Quem ia ler a coleção da Revista dos Tribunais, imensa, em "jurídiquês" hermético?

      Bibliotecas têm um cheiro especial, atmosfera própria, uma luz particular. Quanto às bibliotecárias, identifico-as pelo olhar. Olhem nos olhos delas, logo verão se gostam do que fazem. Elas têm viço, como se dizia. Levam uma chama nos olhos quando estão entre livros. Circulam pelos corredores entre estantes de modo desenvolto, em passos leves de dança. Por menor que seja a biblioteca pública, elas têm orgulho do que fazem, conhecem o papel que desempenham. Pena que ganhem tão pouco, lutem tanto para manter a dignidade e o sustento. Maria Cristina Barbosa de Almeida, agora à frente da Mário de Andrade de São Paulo - restaurada, refeita, revitalizada -, disse bem sobre a penúria das funcionárias, das gratificações que chegam atrasadas e em parcelas. Ela sintetizou a vida de bibliotecárias, que trabalham por amor aos livros, às literaturas e por nós, autores. Diante de uma bibliotecária devíamos nos curvar em reverência.

      Biblioteca, ah, bibliotecas. Encerrei semana passada em Itapeva um circuito de seis cidades, nas quais falei sobre as bibliotecas públicas. Passei por Itanhaém, Eldorado, Ilha Comprida, Cananeia, Apiaí, Itapeva. Plateias maiores e menores, no meio de livros, envolvidos pelo cheiro de papel velho e papel novo, nos reuníamos em conversas informais, mostrando que literatura é prazer, não uma coisa inacessível, como querem os acadêmicos. A Viagem Literária que fiz pela terceira vez é o programa que leva escritores para 70 cidades paulistas, num total de 350 eventos, com muitas falas, perguntas, fotos em celulares, cafezinhos, sucos, bolos, biscoitos e broas de milho feitas muitas vezes pelas próprias bibliotecárias. Ao voltar, a caminho de São Paulo, vim me lembrando de uma viagem, no tempo em que a TIM levava autores pelo interior de vários Estados. Programa que acabou, uma pena. Certa vez, em Monte Carmelo, Minas Gerais, ao visitar a biblioteca na hora do almoço, encontrei-a sob os cuidados de uma faxineira, que nada sabia da localização dos livros, de autores ou de quantos volumes havia. Fiquei desanimado, pô, uma faxineira? Que descaso! Arrependi-me de meu preconceito ao conversar com ela:

      - E a senhora gosta da biblioteca?

      - Adoro esta hora. Todo mundo sai para comer, fico sozinha, quietinha, não preciso lavar banheiros e salas. Apanho um livro, outro, acostumei a ler. É gostoso, saio voando, esqueço o mundo. Que nunca percebam que leio os livros, se não me tiram daqui.

      Não, não tirariam, o mundo não é ruim assim.

      TPM

      TPM? TPM é uma época do mês em que algumas mulheres se comportam por dias da mesma maneira como grande parte dos homens são normalmente durante o ano todo...Pronto falei!!!

      TPM? TPM é uma época do mês em que algumas mulheres se comportam por dias da mesma maneira como grande parte dos homens são normalmente durante o ano todo...Pronto falei!!!
      Oi..Pessoas!!
      Preciso desabafar...A TPM tá me desequilibrando, estou triste, nervosa, faminta, sensível, chorona, emotiva e etc...Deus abençõe o maridão!!!Só assim pra ter paciência comigo.Socorro!!!
      Mas logo passa!!
      Depois eu volto!!!
      Bjos

      Estou de volta....

      Oi..Pessoas!!!
      Já estou em casa, graças a Deus!!!
      No sábado o médico me deu alta, me mandou pra casa, mas ainda não estou totalmente recuperada, sabe 100% de verdade...Estou me sentindo melhor, não estou febril, a mão ja tem uma cor normal e não vermelha, já está menos inchada, mas não totalmente continuo em repouso e tomando antibióticos...foi o que o médico me pediu pra poder me mandar pra casa.
      Bem, é isso nem posso ficar muito tempo por aqui...pq a mão direita, justamente a do mouse...se abuso sinto dor.
      Por favor, continuem orando por mim.
      Bjos

      Estou dodói....

      Oi..pessoas!!!
      Tudo bem por aí?Por aqui já tive momentos bem melhores, agradáveis e felizes. Desde sexta a tarde que eu comecei a me sentir mal, mas só ontem à tarde que eu vim ao hospital e por aqui fiquei e ficarei por um bom tempo...porquê? Por causa do FLEUMÃO, nome estranho,né? Então por causa disso me encontro internada desde ontem no Hospital de Clínicas da Alameda e ficarei por aqui por toda semana. Conto com todas as possíveis orações, boas vibrações, pensamentos positivos e até visitas rsrsrsrsrsr.
      Trata-se de uma bactéria que de alguma forma se instalou em minha mão direita e me trouxe muitos incômodos, tais como a minha mão ta super inchada, nem fecha, bem avermelhada, febril, tem algumas erupções e uma coceirinha chata e o tratamento? Muitos antibióticos e muito repouso...só isso.
      Tá ruim, mas sei que vou melhorar...tenho fé em Deus e conto com orações!!!
      bjos

      Consignação

      Oi..Pessoas!!!
      Hj a tarde, recebi uma ligação de uma moça que eu conheci semana passada, durante aquela oficina de Ikebanas, a Márcia e então lá eu mostrei um porta-jóias que está exposto no Espaço do Artesão, e ela se interessou em expor minhas peças e vendê-las em consignação em um novo espaço que ela está montando no interior de uma academia de dança, espaço muito bom onde tem alguns trabalhos artísticos já expostos e agora tem cinco peças minha tb.
      Que lugar é esse?
      Dança&Cia,
      studio de dança de salão
      Rua da Conceição, 181 - Sobreloja - Centro - Niterói - RJ
      Achei essa uma excelente oportunidade de expor minhas artes e quem sabe vendê-las e proporcionar alegria a alguém que a receber como presente!!!
      O que eu achei mais íncrivel é que alguém confiou em meu trabalho e me deu uma oportunidade...e sem fala na feirinha da Praça do Rink. Sou grata a Deus por todas essas coisas, pois ao que parece o plano B tá dando certo.

      Amor Pra Recomeçar!!!


      "Desejo!
      Que você tenha a quem amar
      E quando estiver bem cansado
      Ainda, exista amor
      Prá recomeçar
      Prá recomeçar..." (Roberto Frejat)
      Bem mais uma vez recomeçar...hj recomecei o processo de emagrecimento, recomecei a caminhar e confesso que depois de tanto tempo é dificil...mas eu consegui caminhei por uma hora, incluindo uma subida tenebrosa...que fez meu coração acelerar...
      Recomecei o diário alimentar tb.
      Na semana passada, quinta e sexta mais precisamente, foi a minha estréia na feirinha de artesanato, e posso dizer que foi um sucesso, divulguei meu trabalho, recebi elogios, distribuí cartões de visita, vendi, fiz amigos, executei o plano B, tom me sentindo a artesã...rsrsrs...e se Deus quiser na quinta e sexta estarei lá novamente, lá onde? na Feirinha da Praça do Rink, no Centro de Niterói.
      Por conta disso resolvi me comprometer a caminha na segunda, terça e quarta pois quinta e sexta estarei trabalhando.
      Recentemente visitei a endocrinologista e confesso que as perspectivas não serão animadoras se eu não acordar, despertar pra vida, pra minha vida, se eu não me cuidar nunca me tornarei uma octagenária...como chegar aos oitenta sem ter uma vida saudável?Preciso ser realista e lutar contra preguiça, acomodação e auto-descaso...Preciso de ajuda, vou tomar remédio, mas começando por mim...do interior pro exterior!!



      A.F.
      1H de caminhada
      R.A.
      Café da Manhã
      2 fatias de pão integral com margarina
      1 xícara de leite com achocolatado

      Colação
      1 tangerina

      Almoço

      Ikebana




      Oi..Pessoas!!!
      Hj tive uma tarde muito especial, pois saí um pouco da rotina. Fui ao Espaço do Artesão e lá aprendi mais uma técnica, a Ikebana, e o mais relevante e que me deixou muito feliz além de aprender é conhecer novas pessoas e fazer excelentes contatos, sabe o networking? Como dizia uma professora na Universidade "contato é tudo"! Realmente, concordo...pois só através de uma rede de contatos bem estabelecida é possivel conseguir trabalho.
      Mas voltando ao assunto principal do post, aprendi a fazer Ikebana, ou popularmente conhecido um arranjo floral, mesmo sendo artificial, ficou um mimo!!!Modéstia à parte...rsrsrs
      É muito gostoso fazer Ikebana, sabe relaxante...combinar cores, flores, texturas...enfim curti demais!!!
      Por enquanto, vou postar apenas essas duas fotos do que eu produzi hj, mas estou aguardando mais fotos das colegas que fotografaram lá e atualizo aqui posteriormente.
      E aí, acha que eu me saí bem?
      Comenta vai...
      bjos

      O Sentido da Páscoa

      Oi..Pessoas!!!


      O SENTIDO DA PÁSCOA

      Páscoa(do hebraico Pessach = Passagem)é uma festa em que os judeus comemoram a libertação de seu povo cativo no Egito. Em Exodo lemos que Deus lançou 10 pragas sobre o Egito. Na última (Exodo 11:12), disse "Naquela noite passarei pela terra do Egito e ferirei todos os primogênitos, desde os homens até os animais." Os israelitas seriam poupados: naquela noite, cada família israelita deveria matar um cordeiro sem defeito, para comer assado. O sangue do cordeiro imolado seria passado sobres as portas de suas casas, por sinal, e Deus passaria por elas sem ferir seus primogênitos. Todos os demais primogênitos do Egito foram mortos. Isso causou intenso clamor dentre o povo egípcio, que culminou com Faraó libertando o povo de Israel, dando inicio ao Exodo de Israel para a Terra Prometida. A instituição da celebração da Páscoa encontra-se no livro de Exodo 12:14, diz assim "Este dia vos será por memorial e o celebrem por festa em honra do Senhor, nas vossas gerações o celebrarei por estatuto pérpetuo."
      Já no Novo Testamento Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus, diz em João 1:29 "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" O Apóstolo Paulo tb nos ensina assim em I Coríntios 5:7 "Lançai fora o fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como sois sem fermento, porquanto Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós."
      Deus libertou da escravidão do Egito e tb nos libertou da escravidão do pecado. Através do sangue do cordeiro que salvou da morte no Egito, há uma analogia, pois através do sangue de Cristo que salvou da morte esterna todo aquele que nELe crê. Como Ele disse e, João 8:24: "Eu vos disse que morrereis nos vossos pecados se não credes que Eu Sou."
      Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus foi imolado para salvação e libertação do pecado de todos nós. A morte e ressurreição de Jesus, se dá exatamente na festa da Páscoa judaica, daí a estreita erlação entre a aliança antiga, pelo sangue do cordeiro e a nova aliança pelo sangue do próprio Senhor Jesus na cruz em sacrificio pela humanidade. A Páscoa é, portanto um evento de grande relevância para o cristianismo.
      Eis porque os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo, que é a vitória sobre a morte e o sentido simbólico de "passagem" uma vez que através da morte e ressurreição de Cristo, passa-se da morte eterna para a vida eterna. É ESTE O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA!!!
      Feliz Páscoa a todos!!!
      Agnaldo Abrantes, Professor da Escola Bíblica Dominical da Igreja Batista do Fonseca, Niterói - RJ


      Cá estou eu de volta, depois de uma sumidinha, pra deixar saudades, cá estou eu de volta, com o assunto do dia a Páscoa!!Tentando fugir um pouco dos clichês que o consumo, como todos sabem vem tirando a identidade dessa data.
      Depois de alguns meses que não íamos à igreja, hj finalmente fomos e foi muito bom e lá eu recebi uma mensagem de Páscoa que eu achei muito digna e achei melhor compartilhar, parece um pouco longo o texto, mas foi necessário, e eu achei muito bonito.

      Três ano de casamento - Bodas de Couro


      Oi...Pessoas queridas!!
      Hj é o nosso aniversário de casamento, três anos de muito amor, alegria, poucos perrengues e muita felicidade!!!
      São 3 anos de convivência diária, e eu diria que é uma convivência agradável, sadia e válida, e ano que vem serão 10 anos de namoro...rsrsr..Dez anos em que eu conheci o amor da minha vida, e que apesar de todos os entraves, Deus nos ajudou e selou o nosso amor.
      Eu posso dizer que me casei quando eu quis, como quis, e com quem eu quis, não me sentia obrigada de forma alguma, seja por idade, falta de opção ou qq outra motivação. Realmente foi por amor, foi por querer me arriscar nessa doideira de casamento, de vida conjugal, matrimonial.
      E por enquanto posso afirmar que não há nem sombra de arrependimento e posso sugerir a quem quiser saber: Casem-se é gostoso!!!RSRSRS

      Bebeteca?


      "Bebeteca" é opção de biblioteca para crianças de até 3 anos
      Araçatuba
      Neila Storti

      neila.storti@folhadaregiao.com.br

      Contribuir para a formação de futuros leitores e incentivar um espaço de descobertas para crianças de zero a três anos é um dos projetos que podem ser desenvolvidos. Dentro de uma “bebeteca”, a biblioteca para os bebês. A bibliotecária e professora de educação infantil Cristiane de Paula Momesso Garcia Luiz apresentou esta ideia durante o curso sobre hemerotecas desenvolvido pelo Ler para Crescer. Ela reali-
      zou seu trabalho de conclusão de curso na Unesp (Universidade Estadual Paulista) discorrendo sobre o tema. A proposta é atender as crianças menores junto com os
      pais e ou acompanhantes proporcionando, de forma lúdica, um encontro agradável entre o mundo dos livros e o mundo das crianças, levando em consideração as necessidades e imaginação infantil. Segundo Cristiane, a “bebeteca” tem como objetivo principal permitir que pais e bebês vivenciem diversas formas de leitura e aprendizado, além de criar um vínculo direto com a literatura. "A "bebeteca" tem a capacidade de fomentar a curiosidade e formar cidadãos futuramente mais críticos”, afirma.

      ORIENTAÇÕES

      Para que o espaço seja compatível com seu público, a “bebeteca” deve ser um espaço de fácil acesso, com a segurança necessária para acolher os pequenos. Para o acervo é importante adquirir livros que agradem as crianças."Os adultos se esquecem de que quem tem que gostar dos livros são elas”, lembra a biblitoecária. A dica é verificar as novidades do mercado editorial e abastecer a “bebeteca” com um pouco de tudo. Livros com imagens do cotidiano e da realidade das crianças são interessantes. Cores e formas, animais, com textura e até cheirinho de frutas são atrativos. Um dos pontos mais importantes para que o projeto tenha sucesso é com relação aos cuidados com a manutenção, segurança e higienização do local. Além da limpeza diária para ficar livre do cheiro de pó, o ambiente deve estar sempre com todos os materiais esterilizados. "Pode-se adotar como parâmetro as metodologias de higienização e este-
      rilização das brinquedotecas, pois os materiais apresentam semelhanças, já que são livros de plástico, tecido, cartonados, entre outros. Para Cristiane, uma das ga-
      rantias desse trabalho é a contribuição para a educação. "Meu maior prazer é saber que os primeiros passos serão dados e que mais para frente os frutos irão render cidadãos fortificados pelo estudo em sociedade mais crítica", finaliza.

      Bem, falando de mim como bibliotecária, como leitora e tia acho suuper importante o incentivo a leitura desde bebê, tenho uma sobrinha a Sara, e ela começou a ganhar livros desde o primeiro aninho, e hj ela tem 5 anos, e ama ganhar livros, ama os livros que tem e se depender de mim, será viciada em leitura tanto quanto a tia....rsrsrs
      Quando ainda estava na graduaçao eu li um texto sobre as bibliotecas públicas americanas, falei sobre ele em um seminário e que deixou a todos bem impressionados, que saudades desse tempo, mas segundo o texto os bebês apartir de 7 meses, já são usuários cadastrados nas biliotecas e os pais são incentivados a frequentar e levar os pequenos, bem não sou muito fã da cultura norte-americana, mas acho esse um exemplo a seguir. Soube que na mais recente Bienal do Livro, havia a Biblioteca do Bebê, e que os pequenos ficavam bem a vontade entre a literatura, pois é um mundo lúdico, agradável, bonito, curioso e de aprendizado constante, por isso eles curtem e eu tb.

      ‎18 de Abril - Dia Nacional do Livro Infantil


      Oi...Pessoas!!
      Como boa bibliotecária que sou, não poderia deixar de citar que hj, dia 18 de abril se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil que tem uma total influência na vida de uma criança, e que eu amo literatura infanto-juvenil.
      O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato.“Um país se faz com homens e com livros”. Essa frase criada por ele demonstra a valorização que o mesmo dava à leitura e sua forte influência no mundo literário.
      Monteiro Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil, brasileira. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, iniciou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis. Em 1904 venceu o concurso literário do Centro Acadêmico XI de Agosto, época em que cursava a faculdade de direito.
      Como viveu um período de sua vida em fazendas, seus maiores sucessos fizeram referências à vida num sítio, assim criou o Jeca Tatu, um caipira muito preguiçoso.
      Depois criou a história “A Menina do Nariz Arrebitado”, que fez grande sucesso. Dando sequência a esses sucessos, montou a maior obra da literatura infanto-juvenil: O Sítio do Picapau Amarelo, que foi transformado em obra televisiva nos anos oitenta, sendo regravado no final dos anos noventa.
      Dentre seus principais personagens estão D. Benta, a avó; Emília, a boneca falante; Tia Nastácia, cozinheira e seus famosos bolinhos de chuva, Pedrinho e Narizinho, netos de D. Benta; Visconde de Sabugosa, o boneco feito de sabugo de milho, Tio Barnabé, o caseiro do sítio que contava vários “causos” às crianças; Rabicó, o porquinho cor de rosa; dentre vários outros que foram surgindo através das diferentes histórias. Quem não se lembra do Anjinho da asa quebrada que caiu do céu e viveu grandes aventuras no sítio?
      Dentre suas obras, Monteiro Lobato resgatou a imagem do homem da roça, apresentando personagens do folclore brasileiro, como o Saci Pererê, negrinho de uma perna só; a Cuca, uma jacaré muito malvada; e outros. Também enriqueceu suas obras com obras literárias da mitologia grega, bem como personagens do cinema (Walt Disney) e das histórias em quadrinhos.
      Na verdade, através de sua inteligência, mostrou para as crianças como é possível aprender através da brincadeira. Com o lançamento do livro “Emília no País da Gramática”, em 1934, mostrou assuntos como adjetivos, substantivos, sílabas, pronomes, verbos e vários outros. Além desse, criou ainda Aritmética da Emília, em 1935, com as mesmas intenções, porém com as brincadeiras se passando num pomar.
      Monteiro Lobato morreu em 4 de julho de 1948, aos 66 anos de idade, no ano de 2002 foi criada uma Lei (10.402/02) que registrou o seu nascimento como data oficial da literatura infanto-juvenil.

      Por Jussara de Barros
      Graduada em Pedagogia
      Equipe Brasil Escola
      FONTE:http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-nacional-livro-infantil.htm

      A história da cantora Jennifer Hudson


      A história da cantora e atriz Jennifer Hudson é uma história de sucesso e superação. Ela foi destaque na terceira temporada do reality show American Idol em 2004, levou o Oscar e o Globo de Ouro como atriz coadjuvante por “Dreamgirls – Em Busca de um Sonho” em 2007 e participou do filme “Sex and the City” em 2008, mesmo ano em que enfrentou o assassinato de sua mãe, irmão e sobrinho.

      Dessa vez, Jennifer surpreendeu pela redução drástica de suas medidas, pulando do manequim 48 para o 38 e eliminando incríveis 36 quilos! Ao contrário da maioria das celebridades, ela emagreceu de forma saudável e gradativa, com ajuda dos Vigilantes do Peso, modificando sua alimentação sem recorrer a dietas milagrosas e fazendo exercícios regularmente. Ela demorou cerca de um ano para chegar à forma atual.

      O segredo dessa grande mudança foi a força de vontade de Jennifer, que após ter bebê, decidiu cuidar da sua saúde e aparência, destacando cada vez mais o seu sorriso.
      Assisti uma entrevista dela no programa da Oprah, e ela realmente tá íncrivel e além dela os parentes e amigos da igreja, todos participaram do Programa Vigilantes do Peso, umas 70 pessoas.
      Eu achei ela maravilhosa, linda demais...

      E vc o que acha? Jennifer não está linda?

      Fotos: Getty Image.

      FONTE: http://meme.yahoo.com/fiquelinda/p/o9V-nio/?cid=brtd/

      Espaço do Artesão

      Oi.Pessoas!!!
      Hj estive no Espaço do Artesão de Niterói, que tem um blog espacodoartesao.blogspot.com e que fica na Rua Almirante Tefé, 632 - Centro. No Espaço do Artesão, oferecem cursos de artesanato, agora em maio a proposta é aprender a fazer arranjos florais, custa R$ 10,00 com material incluído e as inscrições estão abertas e são limitadíssimas. Então fui e levei uma das minhas artes, o porta-jóias Tulipas Amarelas, pra ser exposto lá. Quando o mostrei para as funcionárias, elas amaram, gostaram muito...e eu achava dificil que elas curtissem, pois lá tem tantos trabalhos maravilhosos expostos que dá até gosto ver, tanto que deu gosto que eu fotografei alguns pra expor aqui no meu cantinho. Vale ressaltar outro detalhe que a Feira de Artesanato da Praça do Rink, está com as inscrições abertas, para os artesãos e artesãs niteroienses exponham e vendam seus produtos, e eu quero deixar aqui o meu convite pra que venham mesmo outros interessados, pois precisamos dar um "up" naquela feira, precisa ter mais barracas, mais movimento, chamar atenção e eu creio que tem potencial, pois se localiza no centro da cidade de Niterói, precisa ser mais divulgada e aproveitada. Precisa ser estimulada e explorada como ponto turístico e um pólo importante de artesanato como é a Feira do Campo de São Bento, por exemplo...que é tudo de bom, e já é assunto pra outro post.
      Agora vamos às fotos, dá uma olhada no material!!!
      Janela de madeira de demolição, negras feitas de garrafas e biscuit

      Janela de madeira de demolição - virou espelho

      Telas - cartão-postal de Niterói

      Presépio artesanal

      Miniaturas

      Porta-chaves muito originais

      Ponto cruz, decoupage, madeira

      Patchwork

      Decoupage

      Visão geral

      Visão geral

      Minha foto
      Vania
      “…Aos olhos do Pai, eu sou uma obra-prima que Ele planejou e com suas próprias mãos pintou…A cor da minha pele, os meus cabelos desenhou,cada detalhe um toque de amor…Nunca deixo alguém dizer que não sou querida, antes de eu nascer, Deus sonhou comigo…” Minha versão. (Ana Paula Valadão) Sou uma pessoa muito feliz, e muito amada pelo meu Deus, pelo meu marido, minha família e meus amigos.
      Ver meu perfil completo