Body Pump



                                                            O que é Body Pump?


O Body Pump é uma modalidade de fitness, voltada para o desenvolvimento da resistência e definição muscular. Criado em 1990, na Nova Zelândia por Les Mills International (uma equipe de médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, biomecânicos e professores de educação física), o Body Pump ganhou o mundo e até 1999 já era praticado em mais de 43 países, sendo que esse número cresce contantemente, Aos alunos iniciantes é recomendado que realizem alguma sessões de musculação (pelo menos 8 aulas) antes de iniciar nesta aula, para melhorar sua consciência corporal e evitar dores articulares. É portanto, indicada para alunos de nível 2 e 3. A coreografia é constantemente reciclada e os professores têm que ter treinamento especializado para ministrar estas aulas, bem como a academia ser credenciada. 
Hoje, o Body Pump é uma marca registrada e tornou-se franquia. Portanto, as academias somente podem oferecer as aulas se tiverem a licença, no Brasil comercializada pela Body Systems . O material é composto por uma barra e 3 anilhas de pesos diferentes:cinco, dois e meio ou um quilo cada uma. 
É importante realizar o levantamento da barra com as anilhas mantendo postura ereta, com posicionamento de ombros e cotovelos de acordo com a coreografia proposta. 

É sempre realizado um aquecimento com a maioria dos movimentos que serão utilizados. Durante a aula são realizados os seguintes movimentos: 

1. agachamento, que trabalha a musculatura das coxas; 

2. as remadas trabalham costas e glúteos; 
3. o afundo exercita bumbum e coxas; 
4. Arremesso: é um movimento que vai trabalhar a musculatura das costas; 
5. Exercícios para bíceps, tríceps ; 

6. os movimentos para fortalecer a musculatura dos ombros são divididos em três tipos: remada alta, elevação frontal ou lateral (vide logo abaixo) e desenvolvimento frontal. 
Lembre-se sempre, antes de iniciar qualquer atividade física você tem que estar com uma liberação médica e depois disso realizar uma Avaliação e Orientação Física. 
FONTE:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=aulas&url_id=427


Tenho feito essa aula e estou gostando muito!!!
Apesar de achar sofrida, reclamar...e tudo o mais!!Sei que é uma aula completa, e necessária ao meu bem estar corporal, meus músculos agradecem!!!!



1 comentários:

Lilian Amorim disse...

Tenho tanta preguiça de exercícios físicos...que dureza, viu!

E aí, está vendo resultados no peso e nas medidas?

Bjs

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Body Pump



                                                            O que é Body Pump?


O Body Pump é uma modalidade de fitness, voltada para o desenvolvimento da resistência e definição muscular. Criado em 1990, na Nova Zelândia por Les Mills International (uma equipe de médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, biomecânicos e professores de educação física), o Body Pump ganhou o mundo e até 1999 já era praticado em mais de 43 países, sendo que esse número cresce contantemente, Aos alunos iniciantes é recomendado que realizem alguma sessões de musculação (pelo menos 8 aulas) antes de iniciar nesta aula, para melhorar sua consciência corporal e evitar dores articulares. É portanto, indicada para alunos de nível 2 e 3. A coreografia é constantemente reciclada e os professores têm que ter treinamento especializado para ministrar estas aulas, bem como a academia ser credenciada. 
Hoje, o Body Pump é uma marca registrada e tornou-se franquia. Portanto, as academias somente podem oferecer as aulas se tiverem a licença, no Brasil comercializada pela Body Systems . O material é composto por uma barra e 3 anilhas de pesos diferentes:cinco, dois e meio ou um quilo cada uma. 
É importante realizar o levantamento da barra com as anilhas mantendo postura ereta, com posicionamento de ombros e cotovelos de acordo com a coreografia proposta. 

É sempre realizado um aquecimento com a maioria dos movimentos que serão utilizados. Durante a aula são realizados os seguintes movimentos: 

1. agachamento, que trabalha a musculatura das coxas; 

2. as remadas trabalham costas e glúteos; 
3. o afundo exercita bumbum e coxas; 
4. Arremesso: é um movimento que vai trabalhar a musculatura das costas; 
5. Exercícios para bíceps, tríceps ; 

6. os movimentos para fortalecer a musculatura dos ombros são divididos em três tipos: remada alta, elevação frontal ou lateral (vide logo abaixo) e desenvolvimento frontal. 
Lembre-se sempre, antes de iniciar qualquer atividade física você tem que estar com uma liberação médica e depois disso realizar uma Avaliação e Orientação Física. 
FONTE:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=aulas&url_id=427


Tenho feito essa aula e estou gostando muito!!!
Apesar de achar sofrida, reclamar...e tudo o mais!!Sei que é uma aula completa, e necessária ao meu bem estar corporal, meus músculos agradecem!!!!



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Lilian Amorim disse...

Tenho tanta preguiça de exercícios físicos...que dureza, viu!

E aí, está vendo resultados no peso e nas medidas?

Bjs

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Vania
“…Aos olhos do Pai, eu sou uma obra-prima que Ele planejou e com suas próprias mãos pintou…A cor da minha pele, os meus cabelos desenhou,cada detalhe um toque de amor…Nunca deixo alguém dizer que não sou querida, antes de eu nascer, Deus sonhou comigo…” Minha versão. (Ana Paula Valadão) Sou uma pessoa muito feliz, e muito amada pelo meu Deus, pelo meu marido, minha família e meus amigos.
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