Boa noite!!!
Depois de muito tempo, vários meses sem postar nada aqui...Cá estou eu de volta. Bem, falando sobre o meu processo de emagrecimento, devo confessar que não está indo bem, tanto que há meses atrás ao me consultar com a minha reumatologista, ela me orientou a procurar uma medida um tantinho drástica e radical pra mim, pra minha vida: CIRURGIA BARIÁTRICA. De início relutei, desconversei, temi, recuei...mas enfim resolvi pesquisar mais sobre o assunto e me convenci a procurar ajuda e orientação nesse sentido, conversei com a minha nutricionista Kátia e segundo ela, seria uma boa opção pra mim, visto que ela atende vários pacientes que passaram pelo processo e são bem sucedidos. Nessa mesma ocasião me sugeriu um cirurgião médico. Depois procurei a minha endocrinologista Márcia e segundo ela também, sou capacitada a me submeter ao processo, já me deu os pedidos para os eventuais exames. Continuo pesquisando, lendo sobre o assunto e me sinto cada vez mais ansiosa. Já marquei uma consulta com o cirurgião, que vai demorar um pouco, sendo pra segunda quinzena de outubro.
A principal motivação para mim é a saúde, meus níveis são normais, não sou hipertensa, ou diabética. Nada disso. Mas minhas articulações reclamam por suportar tanto peso. Há alguns meses, me aventurei a trabalhar em uma casa de festas infantis, aqui em Niterói o que na verdade eram duas, e o trabalho pra mim foi muito intenso e sem descanso, o que me fez sentir as articulações visto que sempre sofri de Artrite, que eu achava que seria a Reumatóide, mas para minha surpresa a artrite é ligada a psoríase, a doença que me faz sentir as articulações é a Artrite Psoriática, em breve escreverei mais sobre o assunto. Mas, enfim uma das causas de após anos a artrite me incomodar é o excesso de peso e o esforço intenso que o infeliz trabalho me exigia.
Como todos sabemos a fórmula mágica para o emagrecimento saudável não existe, mas há uma fórmula muito eficaz que é AF+ RA, ou seja Atividade Física aliada a Reeducação Alimentar e pronto, só uma questão de tempo e o emagrecimento saudável se torna possível. Porém, como fazer uma atividade física regular com dores? Na verdade, deixei de frequentar a academia desde dezembro, mas por uma questão financeira, daí inventei de trabalhar com as festas infantis e me "lasquei" rs...literalmente!!!Agora, graças a Deus as finanças aqui da família, estão se regularizando a academia nos propôs um belo desconto, em um plano anual de modo que em breve, retornaremos a academia, eu e o meu marido que muito está precisando emagrecer também. Pretendo voltar, mesmo que seja com exercícios de baixo impacto, mas já é um começo que precisa ser constante em minha vida, em nossas vidas.
Bem por enquanto, é isso.