Oi...voltando com uma dica sobre emagrecimento, chega de gulodices e coisas afins!rsrs
Estou voltando a fazer uso do chá de oliveira, já tomei tempos atrás não me ajudou a perder um grama, mas de maneira geral me fez bem, é muito diurético eliminava uns centímetros de inchaço, por retenção de líquidos, ah!tb a proposta do chá é acelerar o metabolismo, mas vivendo no sedentarismo não adianta muito. Logo, agora que voltei a frequentar a academia e a me exercitar com frequência, espero que obtenha resultados satisfatórios.
Sobre a Oliveira:
Pesquisas modernas foram capazes de afirmar as propriedades medicinais da folha da oliveira, que é capaz de contribuir com a prevenção de doenças, portanto, podendo ser usada como antioxidante, antimicrobiano, antifúngico e antiparasitário.
As empresas do ramo farmacêutico e alimentício têm incluído fortemente o uso da folha de oliveira na produção de medicamentos, vitaminas e azeites em geral. Os benefícios trazidos pela folha são numerosos e dentre eles têm-se: desintoxicação do corpo, pois a folha contribui para a eliminação de toxinas e prevenção do problema de pressão arterial elevado.
A folha de oliveira também é usada como ingrediente principal para preparo de chá, que é comumente usado em dietas de emagrecimento por promover a redução de peso. Mas devido à suas numerosas propriedades outros benefícios podem ser obtidos com o consumo deste chá.
Benefícios
- As folhas de oliveira são ricas em concentrações de minerais como: potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco. Esses minerais são combatentes dos radicais livres e assim agem no organismo com ação revigorante;
- Agem na pele, prevenindo o envelhecimento precoce e estimulando o metabolismo deeliminação de gordura (chamado de efeito termogênico);
- Previne a pressão alta;
- Desintoxica o organismo;
- Alivia os sintomas de cansaço, fadiga e estresse;
- Minimiza a prisão de ventre, devido à sua alta concentração de fibras que potencializa seu poder digestivo.
Perguntas e Respostas
Li relatos de pessoas indagando se o chá era melhor em cápsulas ou erva e outros relatando uma melhor eficácia em ervas mesmo.
Outra dúvida era por que o chá não poderia ser usado em panelas de alumínios. A explicação é que as tais panelas provocam intoxicação cumulativa por conta do próprio metal e isso não é exclusivo só na preparação de chás.
Outros, hipertensos perguntam se provocam aumento da pressão e está provado que quanto mais liquido tomamos, mais eliminamos o inchaço e, portanto não prejudica e, ao contrário, o chá é um aliado.
Receita
Voltamos então a repetir a receita e lembrando que os estudos mostram que tomando o chá de 2 a 3 meses é possível perder 10% de cintura, e em média 6 kg, desde que combinado a uma reeducação alimentar.
Também como o chá tem alta concentração de fibras, ele minimiza a prisão de ventre.
Cabelos e unhas ficam mais fortes e brilhantes e a pele tem marcas de expressão atenuadas.
As pesquisas feitas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram ainda que estes resultados vêm pelo alto poder antioxidante das folhas, que estimulam o metabolismo ajudando na eliminação das gorduras, especialmente naquelas acumuladas na região abdominal.
O recomendado é que se tome o chá 4 vezes ao dia entre as refeições.
Como preparar e tomar
:
- Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio.
- Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira.
- Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe
.
- Faça um chá fresco a cada dia
.
- Não use adoçante
.
Você pode também diversificar o sabor do seu chá adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi.
Isso não altera os benefícios.
Onde achar:
Você encontra o chá em casas de produtos naturais ou grandes mercados.
A embalagem com 30 gramas rende cerca de nove litros
Contraindicação:
Gestantes e lactantes não devem consumir a bebida.
Veja também o post sobre a oliveira, um dos campeões de audiência no SóNotíciaBoa.com.br:
0 comentários:
Postar um comentário